X

Polícia

Suspeito de homicídio é capturado em PG após postar que não seria preso no período eleitoral

Policiais civis constataram que o título de eleitor dele estava suspenso e, por isso, não tinha direito ao benefício do salvo-conduto

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 04/10/2018 às 18:37

Atualizado em 04/10/2018 às 20:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais do Setor de Homicídios da Deas de Santos pesquisaram o nome do suspeito junto ao Tribunal Regional Eleitoral / Rodrigo Montaldi/DL

Suspeito de matar um vigilante a tiro, em Praia Grande, um rapaz de 24 anos foi identificado e capturado pela Polícia Civil após fazer postagens em uma rede social de que não poderia ser preso em razão do período eleitoral.

Como o título de eleitoral dele estava suspenso, não tinha direito ao salvo-conduto, conforme constataram policiais do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos em pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, os policiais detiveram o suspeito em Praia Grande. 

O homicídio ocorreu em 2 de julho deste ano e teve como vítima José Pedro da Silva Filho, de 33 anos, que foi atingido por um tiro na nuca dentro de casa, no bairro Trevo.

Informações sobre a motivação do assassinato ainda não foram divulgadas pela polícia até a tarde desta quinta-feira (4). 

Legislação

Conforme o artigo 236 do Código Eleitoral, nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e, até 48 horas depois do encerramento do pleito, "prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro restaurante oficial do Bob Esponja no mundo abre em São Paulo

O empreendimento terá capacidade para mais de 250 pessoas e contará com vários ambientes, incluindo espaço kids

Cotidiano

Vila dos Criadores fará parte da Poligonal do Porto de Santos

O pedido foi feito em Brasília, na última quarta-feira, pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos e foi atendido pelo ministro de Portos e Aeroportos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter