São Vicente receberá reforço de 37 novos policiais militares

Os PM's agirão de forma preventiva, contribuindo para que a população vicentina seja beneficiada com maior segurança pública e bem-estar social

Comentar
Compartilhar
26 MAI 201510h31

São Vicente poderá contar, ainda este mês, com 37 novos policiais militares do 39° Batalhão de Polícia Militar do Interior João Ramalho que participam amanhã, às 9h, do término do Curso de Formação de Soldados no complexo do Anhembi, em São Paulo.

Os policiais agirão de forma preventiva, contribuindo para que a população vicentina seja beneficiada com maior segurança pública e bem-estar social. Atualmente os policiais estão em período de estágio no policiamento a pé, em razão de oferecer reforço na área comercial, que possui muito fluxo de pessoas.

Após a formatura, serão redistribuídos no rádio patrulhamento, operando no atendimento de solicitações feitas via 190; e no pelotão de bicicletas, atuando na faixa arenosa, calçadão das praias e no centro comercial. Todos os policiais militares ficarão à disposição da sociedade, realizando o trabalho externo pela Cidade e reforçando a segurança pública.

Os PMs vão atuar em ações diversas, entre elas no policiamento preventivo (Foto: Matheus Tagé/ DL)

Em reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) na última quinta-feira (21), o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, anunciou que em São Vicente o número de furtos em geral baixou em mais de 15%, ou seja, são 206 furtos a menos.

ambém ressaltou a diminuição dos furtos de veículos, 22%, e homicídios dolosos — quando há intenção de matar —, em 55%. Entre janeiro e abril deste ano, de acordo com os números divulgados, não houve latrocínios — roubo seguido de morte — na Cidade.