Polícia

Rota vai reforçar segurança após tragédia da Praça 14 Bis, em Guarujá

Mulher morreu após ser atingida por disparos no confronto entre criminosos e Polícia Militar

Carlos Ratton

Publicado em 06/05/2022 às 18:40

Atualizado em 06/05/2022 às 19:05

Compartilhe:

Governo do Estado resolveu enviar 10 equipes das Rondas Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) para atuar 24 horas em Guarujá e no Distrito de Vicente de Carvalho.

A ação integra o conjunto de estratégias previsto na Operação Maré Alta, organizada pela Polícia Militar, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Força Tarefa Municipal. A Cidade ganhará apoio especializado das equipes de inteligência e a do Comando de Policiamento de Choque – em cuja estrutura está a Rota, além do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Tudo ocorreu por conta da tragédia que interrompeu o lançamento oficial Operação Pronta Resposta, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, quando, a cerca de 20 metros do local do evento, uma mulher morreu após ser atingida por disparos no confronto entre criminosos e a Polícia Militar (PM). Quatro homens foram presos.

A Reportagem do Diário estava presente no momento da tragédia. Por volta das 9h45 de hoje (6), os bandidos, dentro de um pálio preto com a placa com o último número adulterado, vinham sendo perseguidos desde um assalto no supermercado Extra localizado a dois quilômetros da praça. 

Assim que soube da ocorrência, o efetivo da PM que iria participar da solenidade saiu também na perseguição dos marginais, que depois de tentarem escapar do cerco, bateram o carro na ilha de pedestre que divide as avenidas Guilherme Guinle Thiago Ferreira, no Paecara. 

A troca de tiro foi intensa e obrigou a dezenas de pessoas a se abrigarem como podiam para não serem atingidas. A mulher foi alvejada na ilha e o marido saiu ileso. Os quatro bandidos saíram do carro e deitaram no chão em rendimento após a troca de tiros. A viatura I-21500, placa EXE 5381 da PM foi atingida. O cheiro de pólvora ficou minutos no ar. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os paramédicos ficaram quase 40 minutos tentando salvar a mulher atingida. Familiares dela foram chegando e se solidarizando com o marido que custou a acreditar no ocorrido. O corpo só foi retirado às 11h30, após a área isolada por fitas zebradas ser periciada pela Polícia Civil.  

A Operação Pronta Resposta está sendo desenvolvida, desde da última quinta-feira (5), pelo 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) em parceria com a Prefeitura, por meio da Força Tarefa Municipal e Guarda Civil Municipal (GCM). Foi criada com o objetivo de reforçar o patrulhamento preventivo e ostensivo, em especial na região comercial do Distrito. Hoje seriam apresentados 17 oficialmente novos agentes da GCM treinados e formados pelo Município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

12ª Parada de Natal marca presença em shopping do litoral de SP

Evento será realizado no próximo domingo (10), no Shopping Parque Balneário

Diário Mais

Cidade do interior de SP é conhecida como Capital do Mel; entenda

Atendendo o Brasil e o mundo, o produto é fabricado e vendido por diversos produtores locais o ano inteiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter