X

Polícia

Quatro suspeitos são mortos durante confronto com a PM em São Vicente

Com esta ocorrência na Área Continental, o número de mortos da Operação Verão chega a 38

Luana Fernandes

Publicado em 28/02/2024 às 09:32

Atualizado em 01/03/2024 às 09:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Suspeitos chegaram a ser encaminhados a unidades de saúde da Cidade, mas não resistiram / Reprodução/Moro em São Vicente e Região

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Confronto na Área Continental de São Vicente deixou quatro suspeitos mortos e um ferido , na noite desta terça-feira (27), em uma operação de combate ao tráfico de drogas. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O caso aumenta para 38 o número de mortos na Baixada Santista durante a Operação Verão, iniciada após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, 35, no dia 2.

Segundo informações da Polícia, a equipe fazia diligências em uma região de difícil acesso, em área de mangue, quando foi surpreendida pelos suspeitos já atirando.  

Durante o confronto, cinco suspeitos foram atingidos. Todos foram encaminhados para unidades de saúde da Cidade. Quatro não resistiram e um permanece internado.

Com o grupo, ainda de acordo com a PM, foram apreendidas dois revólveres calibre 38 e uma pistola .40, além de porções de drogas. A Polícia segue investigando o caso.

Números da Operação Verão

A quantidade de óbitos torna a Operação Verão 2024 a segunda ação mais letal da história de São Paulo, atrás apenas do massacre do Carandiru, quando 111 homens foram mortos durante a invasão da Casa de Detenção, em 2 de outubro de 1992.

O número de mortes desde o dia 3 de fevereiro já é superior ao de 40 dias de Operação Escudo, realizada na mesma região entre 28 de julho a 5 de setembro, quando 28 pessoas foram mortas após o assassinato do também soldado da Rota Patrick Bastos Reis, 30. O PM foi baleado em uma via na periferia de Guarujá na noite de 27 de julho. Assim como Cosmo, Reis também estava em serviço ao ser atingido.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

Esportes

Preparo físico sem lado mental não garante sucesso esportivo, afirma especialista

Psicológico é um ponto-chave nos Jogos Olímpicos de Paris

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter