X

Polícia

Quase 3.500 detentos deixam as penitenciárias da Baixada para a 'saidinha'

O período de liberação para presos em regime semiaberto vai de hoje (12) até o dia 18 de março

Da Reportagem

Publicado em 13/03/2024 às 17:00

Atualizado em 19/03/2024 às 14:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo / Reprodução

Quase 3.500 detentos (3.434) que cumprem pena em regime semiaberto deixaram na manhã desta terça-feira (12) as unidades prisionais da Baixada Santista para a primeira 'saidinha' de 2024. O Poder Judiciário autorizou a saída temporária de 1.429 reeducandos da prisões da cidade de São Vicente, 1.989 na cidade de Mongaguá e 16 reeducandos na cidade de Praia Grande.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O período de liberação vai de hoje (12) até o dia 18 de março. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019 e suas complementações.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), 33 mil presos receberam esse benefício em todo o estado.

Há alguns anos, no Estado de São Paulo, as saidinhas não estão mais vinculadas às datas comemorativas. Os presidiários saem na terceira semana de março, junho, setembro e dezembro.

As saídas temporárias, porém, podem chegar ao fim este ano, caso o Projeto de lei 2.253/2022, que barra este benefício, seja aprovado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Restaurante de Santos está entre os 100 melhores do País; saiba qual

Revista Exame divulgou nesta semana a lista com os melhores restaurantes do Brasil; estabelecimento santista ficou em 92º

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter