X

Polícia

Quarteto que transportava mais de 100 kg de cocaína no Porto recebe sentença

A sentença foi datada no último dia 20 de fevereiro, porém a prisão só ocorreu em julho de 2023

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2024 às 12:35

Atualizado em 08/03/2024 às 22:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quarteto foi capturado pela Guarda Portuária de Santos / Divulgação/SPA

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A Justiça Federal condenou quatro homens por tráfico internacional de drogas, após terem sido capturados pela Guarda Portuária transportando 119 quilos de cocaína em um caminhão no Porto de Santos. A sentença foi datada no último dia 20 de fevereiro, porém a prisão só ocorreu em julho de 2023. Um caso semelhante acontecue no início do mês no Porto de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O quarteto foi condenado a regime fechado. O juiz Roberto Lemos dos Santos Filho, da 5º Vara Federal Criminal de Santos, condenou três deles a nove anos, oito meses e 20 dias de prisão. Um outro recebeu 11 anos, quatro meses e três dias, pois já tinha duas passagens por roubo.

Porto de Santos lidera apreensões de drogas, aponta Anuário

A defesa chegou a alegar que as provas produzidas eram nulas, já que a Autoridade Portuária não possui autoridade legal para fazer prisões. Porém a mesma foi rechaçada pelo juiz, que considerou o órgão com poder para coibir práticas de atos ilícitos nas instalações portuárias.

Receita Federal intercepta 405 kg de cocaína no Porto de Santos

Na madrugada de 14 de julho de 2023, quatro homens foram presos após serem flagrados transportando drogas dentro de um caminhão no Porto de Santos. Os agentes portuários desconfiaram após os acusados passarem em alta velocidade por um scanner.

No interrogatório, dois dos presos afirmaram que receberam 50 mil reais pelo trabalho. O homem que teria contratado os serviços não foi identificado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

Esportes

Preparo físico sem lado mental não garante sucesso esportivo, afirma especialista

Psicológico é um ponto-chave nos Jogos Olímpicos de Paris

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter