X

Santos

Porto de Santos lidera apreensões de drogas, aponta Anuário

As estatísticas do 17º Anuário de Segurança Pública, que foram divulgadas no último dia 20, reúnem informações colhidas nas secretarias de Segurança Pública e órgãos correlatos em cada um dos Estados

Igor de Paiva

Publicado em 25/07/2023 às 15:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Droga apreendida no Porto / Divulgação

O Porto de Santos registrou a marca de 16 toneladas de entorpecentes apreendidas pela Receita Federal em 2022. O número, divulgado na última sexta-feira (21) por intermédio do documento Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023, elaborado pela Receita Federal, equivale a 67,7% das drogas recuperadas em todo o Brasil e coloca o porto santista no topo da lista como o maior foco de apreensões entre os equipamentos listados.

As estatísticas do 17º Anuário de Segurança Pública, que foram divulgadas no último dia 20, reúnem informações colhidas nas secretarias de Segurança Pública e órgãos correlatos em cada um dos Estados. A relação completa pode ser conferida no portal acessado pelo link 'forumseguranca.org.br'.

Em relação ao município caiçara, o estudo mostrou uma diferença considerável em comparação do Porto santista com outros ancoradouros nacionais. 

O Porto de Barcarena, no Pará, ocupou a segunda colocação no Anuário, com mais de 2,7 toneladas de entorpecentes apreendidos. Na sequência, vêm o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, com 1,3 tonelada e o Porto de Paranaguá, no Paraná, 1,1 tonelada de drogas localizadas pelas autoridades.

COMPARATIVO

Somando toda a droga apreendida nos portos abordados pelo Anuário, com o auxílio de números repassados pela Receita Federal, o Brasil totalizou, em 2022, mais de 23 toneladas de entorpecentes em ancoradouros nacionais. O número representa uma queda de 39,2% na quantidade de drogas encontradas pelos autoridades em 2021, quando as apreensões totalizaram mais de 39 toneladas de substâncias ilícitas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PM acha 7 corpos em 13 dias em buscas por soldado na Baixada Santista

Soldado Angerami desapareceu em 14 de abril; a procura continua

Mundo

Papa Francisco tem encontro com Dilma Rousseff no Vaticano

Dilma, que é atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics, ressaltou que o papa é um homem comprometido com questões humanitárias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter