Polícia

Presa em São Paulo quadrilha que roubava e clonava carros zero

Os veículos eram desviados durante o transporte, mediante simulação de assalto. Os carros ganhavam placas clonadas e documentação falsa e eram entregues a receptadores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/04/2014 às 19:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Policiais militares prenderam nesta terça-feira, 8, em Itu, região de Sorocaba (SP), seis integrantes de uma quadrilha que roubava e clonava carros zero quilômetro. Os veículos eram desviados durante o transporte, mediante simulação de assalto. Os carros ganhavam placas clonadas e documentação falsa e eram entregues a receptadores. O esquema foi descoberto com a abordagem do motorista de um caminhão-cegonha no bairro da Penha. Os policiais desconfiaram do veículo parado durante a madrugada em local ermo e já com falta de alguns carros na carroceria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O motorista alegou que tinha carregado os carros em São Bernardo do Campo para levá-los a uma cidade do Paraná, mas havia sido rendido e amarrado por bandidos. Na versão do suspeito, os criminosos tinham levado alguns carros, mas a história não convenceu. Os policiais resolveram esperar no local e logo depois chegou um carro com cinco homens. Após a abordagem, eles acabaram confessando que agiam em conluio com o motorista. Nove dos onze carros roubados foram recuperados num estacionamento em Salto, cidade vizinha.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Corpo esquartejado em SP pode ser motorista de 55 anos

• Drone despeja pacote em penitenciária em São José dos Campos

• Adolescente é agredido após assaltar idosa no Rio

Na casa de um dos suspeitos, em Indaiatuba, os policiais descobriram uma central de clonagem de veículos. No local foram apreendidos documentos falsos, impressora e placas clonadas, além de um caminhão furtado. A Polícia Civil autuou os suspeitos por furto, formação de quadrilha e falsificação de documentos. A polícia suspeita que a quadrilha tem mais integrantes e praticou outros crimes. As investigações vão continuar.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software