04 de Outubro de 2024 • 14:00
Câmeras de monitoramento do crime estavam instaladas na Vila São José / Divulgação/Polícia Civil
Três câmeras de monitoramento utilizadas por uma central criminosa foram apreendidas em Cubatão, na última quinta-feira (26). Policiais do 3º Distrito Policial da Cidade foram os responsáveis pela ação, que visa combater o tráfico de drogas.
Os equipamentos estavam instalados na Rua Vereador Luís Campos Reis, na Vila São José. Uma mesma ação já havia apreendido 14 câmeras na Avenida Principal da Vila Esperança, em agosto.
Segundo as equipes policiais, os artefatos são instalados para monitorar a identificação antecipada da presença policial na região, dificultando as investigações de campo.
A retirada das câmeras foi feita pela equipe com apoio da Guarda Municipal e auxílio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Os equipamentos estavam alojados em três caixas embutidas de forma dissimilada e ainda utilizavam irregularmente a energia da rua.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Foi registrado um boletim de ocorrência na unidade policial, e integrarão a investigação em curso sobre o crime de associação criminosa.
Em agosto, mais 14 câmeras foram apreendidas por equipe da Delegacia de Polícia Sede de Cubatão na Avenida Principal, na Vila Esperança. Assim como na Vila São José, os equipamentos tinham como objetivo monitorar a chegada e o movimento policial no bairro.
Os aparelhos estavam instalados por toda a via. Foram apreendidas sete “caixas” plásticas de cor preta, totalizando 14 câmeras de vídeo monitoramento. A equipe da CPFL também foi acionada na época para que fosse realizada a retirada dos equipamentos, que também estavam instalados utilizando-se irregularmente de energia de local público.
Cotidiano
O prêmio é de R$ 150.000,00
Cotidiano
O prêmio é de R$ 600.000,00