Cotidiano

VÍDEO: Policia Ambiental resgata mulher perdida em trilha no litoral de SP

Vítima de 22 anos estava perdida e sem comunicação em encosta de difícil acesso

Da Reportagem

Publicado em 16/08/2024 às 16:31

Atualizado em 16/08/2024 às 16:31

Compartilhe:

Vítima estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (15) / Reprodução

Uma mulher de 22 anos foi resgatada em uma encosta de difícil acesso no início da madrugada desta sexta-feira (16) em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, localizou a vítima, natural de São Luiz (MA), que estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (15), após sua última comunicação com o Corpo de Bombeiros.

A mulher iniciou uma trilha à lazer, às 12h, e se perdeu ao tentar retornar, já no costão da Praia do Cedro do Sul, próximo ao mar. Em seguida, não foi mais possível contato com a mesma, pois ficou sem bateria no aparelho celular.

Os militares, após receberem a solicitação por volta das 22h30, iniciaram uma ação de busca e salvamento por água por todo o costão, que perdurou até à 1h da manhã, quando os policiais começaram a ouvir ao longe, longos silvos de apito.

Na escuridão, os patrulheiros utilizando todos os meios de iluminação, conseguiram escutar os sons de apito emitidos pela vítima e a localizaram em cima do costão.

Um militar, utilizando técnicas de policiamento náutico, desembarcou no costão, levando consigo colete salva-vidas, agasalho, água e alimento, bem como café quente, evitando a hipotermia e desidratação.

Em seguida, após a vítima se reestabelecer psicologicamente, relatou ao policial que realmente, temia a morte devido às sede, fome e frio por longas horas sozinha.

Na sequência, além da escuridão, os militares enfrentaram dificuldades devido ao terreno íngreme e escorregadio, utilizando lanternas e sinalizadores, conduziram a vítima até a lancha-patrulha da PM, onde foram verificadas apenas escoriações leves.

A vítima e os militares navegaram de volta ao continente. A mulher foi deixada em segurança na base do 2º pelotão do 3º BPAmb, onde o Corpo de Bombeiros já a aguardava para prestar o devido atendimento.

Durante o trajeto da navegação, a vítima relatou também que possui a síndrome do espectro autista, uma condição que pode afetar o senso de perigo e contribuiu para a situação crítica em que se encontrava.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja as cidades do litoral de SP que elegeram prefeitos no primeiro turno

No último domingo (6), seis dos nove municípios da Baixada Santista elegeram os prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos

Cotidiano

Santos, a cidade com mais mulheres no Brasil, elege apenas duas para a Câmara

A Câmara perdeu uma cadeira feminina entre as 21 disponíveis, revelando uma leve queda na representação política das mulheres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter