Polícia Civil apreende 146 tijolos de cocaína submersos em óleo de palma

A apreensão aconteceu na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Encruzilhada, em Santos. Dois homens foram presos

Comentar
Compartilhar
05 SET 2018Por Da Reportagem16h47
Tabletes de cocaína estavam escondidos dentro de tambores industriaisTabletes de cocaína estavam escondidos dentro de tambores industriaisFoto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interceptaram na manhã desta terça-feira (4), um carregamento de óleo de palma que era usado para camuflar 146 tijolos de cocaína. A apreensão aconteceu na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Encruzilhada, em Santos. Dois homens foram presos.

O óleo de palma, produto utilizado para dar maciez a maioria dos produtos alimentícios industrializados, estava armazenado em 86 tambores industriais. Os tabletes da droga estavam submersos na gordura densa e pegajosa, dentro dos recipientes.

Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O esquema era apurado há 90 dias pela 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Patrimoniais de Intervenção Estratégica).

“A cocaína estava condicionada em embalagens fechada a vácuo para não ser contaminada pelo óleo”, disse o delegado Fábio Sandrin, da 2ª Patrimônio. Segundo ele, a suspeita é que o carregamento serviria para abastecer o mercado local. De acordo o Deic, trata-se de uma nova estratégia para transporte de cocaína.