X

Tabletes de cocaína estavam escondidos dentro de tambores industriais / Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interceptaram na manhã desta terça-feira (4), um carregamento de óleo de palma que era usado para camuflar 146 tijolos de cocaína. A apreensão aconteceu na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Encruzilhada, em Santos. Dois homens foram presos.

O óleo de palma, produto utilizado para dar maciez a maioria dos produtos alimentícios industrializados, estava armazenado em 86 tambores industriais. Os tabletes da droga estavam submersos na gordura densa e pegajosa, dentro dos recipientes.

Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O esquema era apurado há 90 dias pela 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Patrimoniais de Intervenção Estratégica).

“A cocaína estava condicionada em embalagens fechada a vácuo para não ser contaminada pelo óleo”, disse o delegado Fábio Sandrin, da 2ª Patrimônio. Segundo ele, a suspeita é que o carregamento serviria para abastecer o mercado local. De acordo o Deic, trata-se de uma nova estratégia para transporte de cocaína.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter