Tabletes de cocaína estavam escondidos dentro de tambores industriais / Divulgação/Polícia Civil

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) interceptaram na manhã desta terça-feira (4), um carregamento de óleo de palma que era usado para camuflar 146 tijolos de cocaína. A apreensão aconteceu na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no bairro Encruzilhada, em Santos. Dois homens foram presos.

O óleo de palma, produto utilizado para dar maciez a maioria dos produtos alimentícios industrializados, estava armazenado em 86 tambores industriais. Os tabletes da droga estavam submersos na gordura densa e pegajosa, dentro dos recipientes.

Os dois detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O esquema era apurado há 90 dias pela 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Patrimoniais de Intervenção Estratégica).

“A cocaína estava condicionada em embalagens fechada a vácuo para não ser contaminada pelo óleo”, disse o delegado Fábio Sandrin, da 2ª Patrimônio. Segundo ele, a suspeita é que o carregamento serviria para abastecer o mercado local. De acordo o Deic, trata-se de uma nova estratégia para transporte de cocaína.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter