Polícia

Pistola usada na morte de Ricardo Joaquim desaparece de fórum

Informação veio à tona no plenário do júri, no Fórum da Barra Funda, antes de julgamento ser adiado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/01/2017 às 19:31

Comentar:

Compartilhe:

O advogado Alex Sandro Ochsendorf afirma que a arma em plenário é fundamental para a defesa de seu cliente, o PM Anderson Willians da Silva, que nega o crime / Rodrigo Montaldi/DL

*De São Paulo

A pistola de calibre .45 apontada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual (MPE) como a usada na execução do ex-secretário de Governo de Guarujá Ricardo Joaquim desapareceu. A informação veio à tona no Plenário 6 do Júri, no Fórum da Barra Funda, pouco antes de o julgamento do réu Anderson Willians da Silva, apontado como executor do crime, ser adiado nesta terça (17) pela juíza Marcela Raia de Sant'Anna pela falta de documentos nos autos. 

A arma estava armazenada no cartório da 3ª Vara Criminal do Fórum de Guarujá, onde o processo correu antes de ser desaforado para o 1º Tribunal do Júri de São Paulo. 

Defensor do PM Anderson Willians da Silva, o advogado Alex Sandro Ochsendorf afirma que recebeu com "muita estranheza" a notícia do desaparecimento da arma na semana passada. 

"Ninguém vai furtar um objeto do fórum, uma prova de crime, sem motivação. Então eu quero saber qual é a motivação que essa pessoa teve para fazer esse sumiço da arma e, principalmente, a mando de quem essa pessoa está agindo dessa forma", afirmou Ochsendorf. 

Ochsendorf afirma que a arma é fundamental para a defesa técnica, pois um perito particular que examinou a pistola, a pedido da defesa, será ouvido em plenário. 

O Tribunal de Justiça, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que será encaminhado um ofício para o Fórum de Guarujá para que sejam apuradas as informações referentes ao suposto extravio. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Fórum do Corredor Azul acontece nos dias 26 e 27; confira a programação

Ação tem como tema a 'Construção do Polo Científico e Tecnológico em Economia Azul, Porto e Logística'

Cubatão

Festão de Cubatão começa nesta sexta (21); confira a programação

Evento contará com muita música, dança, comidas típicas de quermesse e até Show de Calouros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter