X

Polícia

País vive holocausto em presídios, diz juiz

A declaração foi feita por João Marcos Buch, ao final de duas semanas de inspeção e análise dos processos dos encarcerados no Presídio Central de Porto Alegre, considerado um dos piores do Brasil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/03/2014 às 21:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O juiz coordenador do Mutirão Carcerário, João Marcos Buch, disse nesta sexta-feira que o País está vivenciando "praticamente um holocausto, depositando pessoas em calabouços", ao final de duas semanas de inspeção e análise dos processos dos encarcerados no Presídio Central de Porto Alegre, considerado um dos piores do Brasil.

A equipe que participou do trabalho encontrou cerca de 4 mil presos em local com capacidade para abrigar no máximo 2 mil e considerou as condições do locais como insalubres. Durante 15 dias foram analisados cerca de 4 mil processos e concedida liberdade provisória a 140 detentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter