X

Polícia

Operação Verão vai reforçar a segurança em Santos

Os policiais irão reforçar o policiamento nas estradas e nas cidades. A operação entra em vigor a partir de sexta-feira, e se estenderá até o final do carnaval, em 18 de fevereiro de 2015

Publicado em 22/12/2014 às 16:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de aumentar a segurança em Santos e nas cidades da Baixada Santista, foi lançada sábado (20) a Operação Verão, que reforçará com 2.940 policiais (civis e militares) o efetivo das polícias durante a temporada. O lançamento aconteceu em solenidade em frente ao emissário submarino, no José Menino.

A Operação Verão terá o apoio da Guarda Municipal que conta com o Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), com 360 câmeras localizadas em pontos estratégicos na orla, bairros e na região central histórica.

Os policiais irão reforçar o policiamento nas estradas e nas cidades. A Operação Verão entra em vigor a partir de sexta-feira, e se estenderá até o final do carnaval, em 18 de fevereiro de 2015. O comandante da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, informou que serão 2.542 policiais militares a mais nas ruas. "Desse total, Santos terá o reforço de 313, que terão a responsabilidade de atuar no policiamento ostensivo nos bairros, praias e centros comerciais".

A operação contará com 133 viaturas. Além dessas, a Polícia Militar deslocará três viaturas especiais, com plataformas móveis para observação.

A operação contará com 133 viaturas (Foto: Luiz Torres/DL)

Já a Polícia Civil contará com 398 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. Agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), serão empregados, em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos, para reforçar o efetivo.

"Nessa época recebemos muitos turistas que visitam a cidade para passar o Natal e para acompanhar a queima de fogos de Ano Novo na orla, e esse reforço na segurança é muito importante", disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Afogamentos 

Para prevenir acidentes e afogamentos no mar, o Corpo de Bombeiros realiza a Operação Praia Segura. A ação começou no dia 13 e se estenderá até 23 de abril.

O funcionário público João Carlos Nunes, 53 anos, elogiou o reforço na segurança. "Quanto mais polícia na rua melhor, principalmente nessa época de final de ano".

O técnico em instrumentos Cleiton César Silva, 44 anos, acredita que o reforço de policiais vai inibir a criminalidade. "A população agradece a chegada de mais policiamento".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter