Polícia
Ação conjunta da Polícia Civil, Assistência Social e Vigilância Sanitária constatou condições insalubres em imóvel no bairro Vila Caiçara
Os agentes constataram ainda que os alimentos estavam mal armazenados / Divulgação
Continua depois da publicidade
Na última quinta-feira (30), uma operação conduzida por agentes do 3º Distrito Policial de Praia Grande, com o apoio da Assistência Social e da Vigilância Sanitária Municipal, resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 68 anos acusada de submeter idosos a condições degradantes. O caso foi registrado no bairro Vila Caiçara.
Durante a apuração, os policiais receberam denúncias sobre uma suposta casa de repouso clandestina, onde estariam vivendo idosos em situação precária.
Continua depois da publicidade
As equipes foram até o endereço indicado e confirmaram que o imóvel apresentava falta de higiene, desorganização e sinais de consumo de álcool e drogas, além de ambiente impróprio para qualquer tipo de acolhimento.
Os agentes constataram ainda que os alimentos estavam mal armazenados, o que tornava o consumo impraticável.
Continua depois da publicidade
O imóvel apresentava falta de higiene, desorganização e sinais de consumo de álcool e drogas / DivulgaçãoA mulher que se apresentou como responsável afirmou cuidar pessoalmente de uma das idosas e que outro morador seria assistido por uma terceira pessoa.
Ao conversar com uma das vítimas, os policiais ouviram relatos de negligência alimentar e abandono.
A idosa contou que, pela manhã, recebia apenas “um copo de café e meio pão com manteiga” e que o almoço era trazido do programa Bom Prato, revelando a falta de condições básicas no local.
Continua depois da publicidade
Diante da situação de insalubridade e risco à saúde dos idosos, a responsável pelo imóvel foi conduzida à delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis de polícia judiciária.
Devido à gravidade das circunstâncias, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante da suspeita, que permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.