Continua depois da publicidade
A Justiça relaxou o flagrante de estupro de vulnerável realizado pela Polícia Civil contra o pintor José Nilton Sales Rodrigues, de 54 anos, e determinou a soltura dele da cadeia anexa ao 5º DP de Santos. A liberdade do pintor causou revolta na rede social Facebook.
“Como nós podemos nos conformar com tudo isso?”, questionou na rede social ontem uma moradora de Santos.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações divulgadas ontem pela Justiça, o flagrante foi relaxado porque ficaram ausentes nos autos requisitos do “estado flagrancial”.
José Nilton foi preso no início da noite de terça-feira por policiais do 3º DP de Santos (Ponta da Praia). A vítima, uma menina de 12 anos, relatou ter sofrido o abuso na tarde daquele dia dentro de um ônibus municipal da linha 154.
Continua depois da publicidade
A estudante disse que o homem encostou o cotovelo duas vezes em seus seios e depois começou a se masturbar. A jovem gravou a masturbação do acusado e postou pelo aplicativo WhatsApp. Rapidamente as imagens se disseminaram pela Internet e chegaram ao conhecimento da Polícia Civil.
Quando foi detido na Ponta da Praia, o homem trajava as mesmas roupas e o mesmo boné filmados pela garota.
Devido a repercussão do caso nas redes sociais, uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 15 reconheceram a imagem do pintor e relataram à Polícia Civil que ele cometera atos obscenos também em ônibus anteriormente.
Titular do 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), o delegado Jorge Álvaro Gonçalvez Cruz declarou ontem ao Diário do Litoral que estuda a possibilidade de pedir a prisão preventiva do pintor devido aos graves fatos ocorridos nos coletivos.
Continua depois da publicidade