X

Polícia

Juiz é vítima de assalto na Rodovia Anchieta

No momento do assalto, por volta das 20 horas de ontem (28), o magistrado que é titular da 5ª Vara Cível de Santos, estava com familiares

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/03/2014 às 01:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eraldo Santos
Colaborador

O juiz José Wilson Gonçalves, que atua no Fórum Cível de Santos, foi assaltado na noite de quinta-feira, no final da Via Anchieta, a 30 metros da entrada da Cidade. No momento do assalto, por volta das 20 horas, o magistrado que é titular da 5ª Vara Cível de Santos, estava com familiares em seu carro aguardando o fluxo de veículos, em razão do congestionamento que se formava nas imediações. Preso no congestionamento, o juiz acabou sendo assaltado por marginais que circulavam tranquilamente entre os veículos ostentando armas.

O magistrado supõe que outros motoristas e ocupantes de veículos também tenham sido assaltados, pois os marginais estavam de armas em punho andando entre os carros, aterrorizando a todos.

Indignado com os fatos, o magistrado protestou em sua página no Facebook contra a falta de segurança.

Criminosos se aproveitaram do congestionamento para realizar o assalto (Foto: Luiz Torres/DL)

“Ontem fui submetido a uma experiência para lá de traumatizante: fui assaltado, à mão armada, por um bando de bandidos, a 30 metros do portal de Santos, quando chegava de São Paulo, por volta das 20 horas, pela via Anchieta. Um congestionamento incomensurável, carros sem rota de fuga, presos sem para aonde ir; e bandidos circulando livremente entre os carros, com armas de fogo na mão, aterrorizando os motoristas e passageiros”.

Ainda na rede social o juiz escreveu: “Nada do Estado, nada da Polícia, nada de Segurança. Todos reféns, ao governo dos bandidos. Uma sucessão demasiadamente lamentável de cenas. Sequer se podia exigir solidariedade do vizinho ao lado, porquanto todos estavam drasticamente diminuídos, apequenados dentro de seus carros”.

E acrescentou: “Felizmente eu e as pessoas que estavam comigo não fomos feridos fisicamente. Mas estamos gravemente feridos emocionalmente. Estamos todos órfãos! Até quando estaremos reféns dessa omissão estatal?”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter