X

Polícia

Jovem é espancado na escola em que garoto foi agredido e morreu em Praia Grande

Os casos aconteceram na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande.

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2024 às 09:11

Atualizado em 22/04/2024 às 09:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os casos aconteceram na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande. / Arquivo Pessoal/Reprodução

A mãe de um adolescente afirma que seu filho foi espancado na mesma escola onde menino morreu após dois estudantes pularem sobre as costas dele. Os casos aconteceram na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, em Praia Grande.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O adolescente foi agredido duas vezes em um único dia, segundo sua mãe, com tapas e pontapés. As agressões aconteceram em um dos banheiros e em uma “sala de cinema” da escola.

Ele ainda teria sido ameaçado na saída e tentado fugir da escola.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A mãe do jovem afirma ter procurado a diretoria, mas foi informada de que foram registradas agressões naquele dia.

Por fim, a mãe compareceu à escola e conversou diretamente com os agressores do filho, que disseram que não fariam mais isso.

Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de SP afirmou, em nota, que repudia todo e qualquer ato de violência e descriminação, dentro e fora da escola. Também acrescentou que não houve registro de reclamação por parte dos responsáveis pelo estudante.

Morte

O jovem Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. O jovem precisou ser internado na Santa Casa de Santos após dois meninos pularem nas costas dele no dia 9 de abril.

A Secretaria de Educação de SP afirmou, em nota, que repudia todo e qualquer ato de violência e descriminação, dentro e fora da escola. Também acrescentou que não houve registro de reclamação por parte dos responsáveis pelo estudante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Diretora de escola de São Vicente morre de meningite

Nesta sexta-feira, uma médica especialista da Sesau irá até a escola para fornecer mais informações aos pais, professores e funcionários

Cotidiano

Pra encerrar a semana 'bem'! Anchieta apresenta lentidão nesta manhã

Além disso, Imigrantes também apresenta problema

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter