ATENÇÃO

Homens são presos após tentarem aplicar golpe de falso frete

Polícia Civil flagrou o bando tentando roubar um caminhão na Grande São Paulo

Matheus Herbert

Publicado em 24/05/2025 às 19:46

Atualizado em 24/05/2025 às 23:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Criminosos se passavam por clientes, em um aplicativo de fretes, para atrair caminhoneiros com a falsa promessa de trabalho / Divulgação/SSP

Continua depois da publicidade

Cinco homens foram presos em flagrante após tentarem roubar um caminhão em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os criminosos se passavam por clientes, em um aplicativo de fretes, para atrair caminhoneiros com a falsa promessa de trabalho. A ação ocorreu na última sexta-feira (23/5).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Polícia Civil investigava roubos de carga no município de Guarulhos. Segundo as apurações, os criminosos usavam uma plataforma digital onde simulavam ser contratantes de fretes e atraiam motoristas autônomos. O bando, então, abordava as vítimas e roubava os veículos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• FBI alerta sobre novo golpe nos celulares que está se espalhando pelo mundo

• Polícia prende nove suspeitos de aplicarem 'Golpe do Amor' no litoral de SP

Durante as investigações, a equipe recebeu informações sobre uma possível ocorrência com uso de frete suspeito em andamento no bairro Parque Industrial do Jardim São Geraldo. No local, os agentes realizaram campana e, pouco tempo depois, viram cinco homens com atitudes suspeitas.

Prisão em flagrante 

Um caminhoneiro chegou ao local e entregou os documentos para um dos homens. Em seguida, outros três anunciaram o assalto. O grupo foi preso em flagrante.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atraída para a emboscada com a falsa promessa de trabalho. Ele havia sido contratado para pegar uma carga de ferramentas e levar até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

Continua depois da publicidade

Os criminosos, com idades entre 22 e 40 anos, foram encarcerados e permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de roubo no Núcleo de Roubos de Cargas da Seccional de Guarulhos.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software