Continua depois da publicidade
O vigilante Alex de Morais, 39, voltava para casa na madrugada de domingo (11), quando foi atingido por um tiro na nuca. O fato ocorreu em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, por volta das 2h50. Morais foi levado ao Hospital Santa Marcelina, onde morreu horas depois.
Apesar de ter sido baleado, a causa da morte foi registrada como atropelamento por policiais militares que atenderam à ocorrência.
Continua depois da publicidade
As informações foram divulgadas pelo jornal "SPTV", da TV Globo, nesta terça-feira (13). A mãe do vigilante, Francelina de Morais, disse ao jornal que o médico que atendeu seu filho afirmou que ele havia sido vítima de um tiro na nuca e não de atropelamento, pois não havia sinais de fratura ou machucados da colisão.
A declaração de óbito informa que a vítima teve traumatismo crânioencefálico após ser atingida por um objeto perfurante na cabeça. A versão dos PMs é de que encontraram o vigilante caído no chão, inconsciente, após uma motocicleta passar por ele em alta velocidade.
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que foi instaurado inquérito policial para apurar o ocorrido. A Polícia Militar também instaurou Inquérito Policial Militar para averiguar o que de fato aconteceu.