X

Polícia

Família recebe corpo errado para velório em Sorocaba-SP

O caso, revelado pelo jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, será agora investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, que responde pela gestão do IML

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/01/2015 às 17:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A família de Alex Souza Brasil, de 19 anos, que morreu afogado quando se banhava na represa do Iporanga, domingo (11), em Sorocaba (SP), teve uma surpresa quando recebeu o corpo para o velório. No lugar do ente querido, estava no caixão o corpo de Henrique Reis Lima, de 21 anos, que também se afogou no mesmo local.

A empresa funerária constatou que tinha ocorrido uma troca de corpos no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O corpo de Alex estava sendo preparado em outra funerária para ser velado pela família de Henrique. Os dois velórios sofreram atraso em razão da troca de cadáveres.

O caso, revelado pelo jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, será agora investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, que responde pela gestão do IML. As famílias não querem falar sobre o assunto. Ao jornal, uma prima do morto, a estudante Fernanda Bonfim Brasil, disse que houve um clima de revolta quando o caixão chegou e foi aberto, por volta da meia-noite, e dentro dele havia o corpo de outra pessoa. "Eu mesma, quando não vi meu primo no caixão, fiquei em choque. Até cheguei a pensar que ele não tinha morrido."

Os dois corpos tiveram de ser levados de volta ao IML para a confirmação das identificações e a destroca.

O diretor do instituto, Ivan Dieb Miziara, pediu que a corregedoria apure se a equipe de perícia que estava de plantão teria desrespeitado normas de identificação dos corpos. Os dois jovens eram amigos e tinham ido à represa com outros colegas para se refrescar do forte calor. Alex começou a se afogar e Henrique tentou salvá-lo. Os dois acabaram morrendo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter