X

Polícia

Ex-preso em Oruro é morto em chacina dentro de organizada do Corinthians

Fábio Neves Domingos, de 34 anos, havia sido preso na Bolívia, em 2013; polícia relaciona crime com o tráfico de drogas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2015 às 14:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Oito pessoas foram mortas em uma chacina na quadra da torcida organizada do Corinthians, Pavilhão 9, embaixo da ponte dos Remédios, na zona oeste de São Paulo, na noite deste sábado, 19. A Polícia Militar foi chamada por volta das 23 horas.

Entre os mortos está Fábio Neves Domingos, de 34 anos, ex-presidente da organizada e um dos corintianos presos em Oruro, na Bolívia, em 2013. À época, ele e outros 11 torcedores foram detidos após a morte do adolescente Kevin Espada, de 14 anos, na partida entre Corinthians e San José pela Copa Libertadores de 2013.

De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), três indivíduos armados invadiram a sede e deixaram sete mortos no local. A oitava vítima tentou fugir e, baleada, foi levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu ao ferimento e morreu horas depois.

Apesar de a ocorrência ter sido na véspera do clássico entre os arquirrivais Corinthians e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, a Polícia Militar explica que não há indícios de que a chacina seja consequência de uma "vingança" entre torcidas organizadas e que, provavelmente, está ligada ao tráfico de drogas. As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas.

Nove pessoas morreram (Foto: Fábio Neves/Brazil Photo Press)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter