X

MISTÉRIO

Estudante da Unicamp é morta a facadas em São João da Boa vista

O corpo de Mayara Valentim foi encontrado com sinais de violência em partes diversas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 17/05/2022 às 10:00

Atualizado em 17/05/2022 às 10:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, morava em São João da Boa Vista / Reprodução/Facebook

O corpo de uma estudante da Universidade Estadual de Campinas foi encontrado pela Polícia Militar em São João da Boa vista. Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos saiu para uma caminhada na manhã de domingo (15) e não foi mais vista. 

Uma pessoa que ajudava nas buscas por Mayara foi quem encontrou o corpo da jovem, de acordo com informações da Polícia Militar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local, mas até o momento ninguém foi preso.

A Universidade Estadual de Campinas declarou luto de três dias pela morte da estudante que cursava Ciências Biológicas e estava no segundo semestre do curso. Mayara já havia concluído o bacharelado nesta área na mesma universidade.

"Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade. Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos", diz o comunicado da Instituição.

Mayara teria sofrido golpes na cabeça, tórax, mão e braço, de acordo com informações da polícia. Ao portal "g1", o delegado Fabiano Antunes informou nesta segunda-feira (16) que a Polícia Civil trabalha no caso, mas que ainda não possui informações detalhadas sobre o crime.

"O inquérito foi instaurado e estamos investigando. Por enquanto, nenhuma hipótese pode ser descartada. Desde um homicídio, feminicídio ou mesmo um latrocínio", disse.

O corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista. Informações sobre o velório e do sepultamento da jovem ainda não foram divulgadas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter