X

POLÍCIA

Empresário investigado por estelionato é preso por uso de documento falso em Santos

O boletim de ocorrência informava que a vítima (homem de 38 anos) efetuou a compra de 60 toneladas de açúcar direto com o indivíduo e este, de maneira fraudulenta não efetivou a entrega a mercadoria

Da Reportagem

Publicado em 09/08/2022 às 18:25

Atualizado em 09/08/2022 às 18:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Questionado sobre a veracidade da informação apresentada, o homem confessou ter forjado o documento que apresentou aos investigadores / Divulgação/ Polícia Civil

Na tarde desta terça-feira (9), policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC de Santos prenderam em flagrante um homem de 27 anos, pelo crime de uso de documento falso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O indivíduo, responsável por uma empresa de importação e exportação localizada na Rua General Câmara, no Centro de Santos, foi notificado a comparecer na Delegacia de Polícia Especializada para prestar esclarecimentos sobre um crime de estelionato ocorrido no dia 29 de junho e registrado no último dia 3.

O boletim de ocorrência informava que a vítima (homem de 38 anos) efetuou a compra de 60 toneladas de açúcar direto com o indivíduo e este, de maneira fraudulenta não efetivou a entrega a mercadoria.

Em conversa com os policiais, na presença de seu advogado, o empresário apresentou um documento que constava o valor de R$ 222.172,70, alegando ser a comprovação da devolução, via PIX, da quantia paga pela vítima.

Para confirmar a transação financeira, os policiais entraram em contato com a vítima e imediatamente receberam os extratos bancários demonstrando que o documento apresentado não era verdadeiro.

Questionado sobre a veracidade da informação apresentada, o homem confessou ter forjado o documento que apresentou aos investigadores, alegando não ter mais o dinheiro para devolver à vítima.

Ele foi preso em flagrante por uso de documento falso e teve o aparelho celular apreendido, visando à continuidade das investigações, tanto do crime da falsificação de documento particular quanto do estelionato.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter