SELEÇÃO BRASILEIRA

Britânico 'chama a polícia' por feiura da camisa azul da seleção

'Oi, polícia? Eu gostaria de denunciar um crime contra o bom gosto', escreveu o britânico ao se deparar com o novo manto da seleção

Bruno Hoffmann

Publicado em 08/08/2022 às 12:26

Atualizado em 08/08/2022 às 12:30

Compartilhe:

Nova camisa azul da seleção brasileira / Reprodução

A camisa mais pesada do futebol mundial, claro, é assunto no mundo todo. E o jornalista britânico Jack Lang, do portal esportivo The Athletic UK, chegou a "chamar a polícia" por não ter gostado do modelo número 2 do manto canarinho, a histórica azul.

"Oi, polícia? Eu gostaria de denunciar um crime contra o bom gosto", escreveu ele pelo Twitter, em inglês, abaixo de uma imagem da camisa azul da seleção.

Na resposta muita gente concordou com o jornalista. "Destruíram o uniforme azul", disse um. "O uniforme de visitante do Brasil sempre foi o melhor, mas não desta vez", reclamou outro.

Mas teve gente também que defendesse a novidade, e até sugerir que ela fizesse menção à Juma, da novela Pantanal, da "TV Globo".

Os novos uniformes da seleção, em vez da ousadia do futebol brasileiro, mote de outras campanhas, desta vez destaca a garra como um caminho para vencer as partidas. As estampas são inspiradas na onça-pintada, um dos símbolos da fauna nacional.

A novidade foi divulgada neste domingo pela CBF e pela Nike.

Lembrando: Brasil ganhou o seu primeiro mundial. em 1958, com a camisa azul, "da cor do manto de Nossa Senhora Aparecida", como o chefe da delegação Paulo Machado de Carvalho disse aos jogadores antes da finalíssima contra a Suécia.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onda de calor vai invadir o inverno no litoral de SP nos próximos dias

Tendência é a de que os termômetros cheguem aos 30º C

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter