X

Polícia

Edinho tem prisão preventiva revogada e deve ser solto na segunda

Condenado pela Justiça por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, o ex-goleiro está detido na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/07/2014 às 14:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, teve a prisão preventiva revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo neste sábado (12). A previsão é que ele seja solto na segunda-feira (14), segundo o advogado Eugênio Malavasi.

Condenado pela Justiça por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, o ex-goleiro está detido na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro) desde terça (8).

Edinho foi preso Polícia Civil devido a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Praia Grande. Em 30 de maio, a juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal daquela cidade, condenou o ex-atleta a 33 anos e quatro meses de prisão. Ele teve o direito de recorrer em liberdade sob a condição de entregar o passaporte.

Como o passaporte não foi entregue até o último dia 7, a magistrada decidiu pela decretação da preventiva. Suzana entregou o mandado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos na noite do dia 7. O cumprimento ocorreu na manhã do dia seguinte, no apartamento do ex-goleiro, na Ponta da Praia.

Edinho deve ser solto na segunda-feira (14) (Foto: Reprodução)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter