Dupla é detida com moto roubada em Praia Grande

Dois menores foram apreendidos no bairro Imperador e já foram recolhidos à Fundação Casa

Comentar
Compartilhar
10 SET 201418h40

Dois adolescentes foram detidos, na madrugada de ontem, no bairro do Imperador, em Praia Grande. A dupla circulava com uma moto quando foi abordada por policiais militares que faziam a ronda noturna, por volta de 0h50. O veículo em poder dos menores era roubado. 

Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, o Cabo Souza, os menores, um com 17 anos e outro com 16, tentaram fugir assim que notaram a presença da viatura policial, mas acabaram apreendidos na Rua São Lourenço com a Avenida Presidente Kennedy.

De acordo com Souza, a moto de cor prata, modelo Honda Twister, com placa de São Bernardo do Campo, já havia sido registrada com queixa de roubo. Além do veículo, os policiais apreenderam uma trouxa de maconha, uma chave mixa (usada em furtos de veículos) e R$ 37 em dinheiro.

A dupla foi conduzida até a delegacia sede, no bairro Tupi, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A detenção dos menores foi ratificada pelo delegado de plantão, Ricardo Valentim. Eles vão responder por ato infracional e receptação, porte de entorpecentes e porte de chave mixa.

O Cabo Souza disse que os dois já têm passagem pela Fundação Casa e respondem pelo artigo 157 (roubo).

A dupla ficou detida no Distrito Policial e foi transferida para a Fundação Casa de Praia Grande na manhã de ontem.

Além de Cabo Souza, atendeu a ocorrência o soldado Ricardo, ambos da 2ª Companhia do 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Praia Grande (45º BPM/I).