Guarda Civil atua em flagrantes em Praia Grande

Dentre as várias ocorrências registradas no último final de semana, duas chamaram a atenção: a recuperação de produtos furtados de um equipamento municipal e a prisão de dois jovens armados

Comentar
Compartilhar
08 SET 201418h09

Com os constantes patrulhamentos pela Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem papel fundamental na Segurança Pública. Dentre as várias ocorrências registradas no último final de semana, duas chamaram a atenção: a recuperação de produtos furtados de um equipamento municipal e a prisão de dois jovens armados.

Por volta das 22 horas de sexta-feira (5), uma das equipes estava em patrulhamento pela Rua América Latina, no Bairro Guilhermina, quando viu dois rapazes caminhando pelo local. Os suspeitos, entretanto, começaram a correr ao perceber a aproximação da viatura, e um deles passou um objeto para o outro, chamando a atenção dos guardas.

A equipe abordou a dupla e com eles foi encontrada uma arma calibre 32, carregada com cinco projéteis. Um dos rapazes era menor de idade. A ocorrência foi registrada na Delegacia-sede de Praia Grande.

A GCM devete dois jovens armados em Praia Grande (Foto: Divulgação/PMPG)

Algumas horas depois, já na madrugada de sábado (6), outras equipes patrulhavam a Rua Alfred Neerdt, no Bairro Mirim, checando uma denúncia a respeito de um furto que teria ocorrido em um equipamento municipal, de onde foram levadas várias cadeiras.

Em vistoria em um bar, os guardas localizaram 11 cadeiras patrimoniadas do Município, evidenciando que se tratava do produto anteriormente furtado. O responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia-sede, onde foi autuado pelo crime de receptação.

Embora a principal atribuição da Guarda Civil Municipal (GCM) seja a proteção de bens, serviços e instalações públicas, durante os patrulhamentos é muito comum as equipes se depararem com ocorrências criminais como furtos, roubos e tráfico de entorpecentes, auxiliando na garantia de segurança aos moradores da Cidade e visitantes.