Dois morrem após tiroteio no morro do Tetéu

Suspeitos de tráfico, os dois homens entraram em confronto com a PM durante uma operação

Comentar
Compartilhar
27 MAI 201511h24

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas morreram na manhã de ontem, no Morro do Tetéu, após entrarem em confronto a tiros com policiais militares em operação. Nenhum policial se feriu e houve apreensão de mais de 6,6 quilos de entorpecentes, R$ 1.419,00, uma moto e materiais relacionados ao tráfico.

Visando reprimir o tráfico de entorpecentes, os PMs, do 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (2º Baep), fizeram uma incursão pelo Caminho das Pedras, pouco depois das 10h, e se depararam com os dois suspeitos armados no final de um beco.

De acordo com o relato dos PMs à Polícia Civil, os suspeitos resistiram à abordagem e iniciaram disparos.  Um portava uma pistola de calibre .40, enquanto o outro carregava um revólver de calibre 38.

O primeiro foi alvejado logo no começo do confronto, enquanto o comparsa tentou escapar correndo, sendo atingido na sequência.

Incursão da PM teve como objetivo a repressão do tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

A dupla foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro da Zona Noroeste, onde foram constatadas as mortes.

Os PMs encontraram a maior parte dos tóxicos, o dinheiro e materiais relacionados ao tráfico nas duas mochilas que estavam com os acusados. Em uma das mochilas estava o documento de uma moto furtada este ano, que foi encontrada pelos PMs no morro, próximo ao local do confronto. Ainda durante a operação os policiais apreenderam mais maconha e cocaína no morro, rádios comunicadores e uma arma longa.

As ocorrências foram registradas no 5º Distrito Policial  de Santos (Bom Retiro), na Zona Noroeste.