X

Polícia

Dois detentos são mortos no presídio de Pedrinhas

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal, e a secretaria determinou a apuração do caso

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/03/2015 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dois detentos foram mortos na madrugada de hoje (13) em uma das celas do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, os mortos são Rogério Corrêa Farias e Otávio de Jesus Pereira. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e a secretaria determinou a apuração do caso.

Dados preliminares indicam que as mortes foram motivadas por “divergências pessoais” e que, aparentemente, os presos foram mortos por enforcamento. Os 11 detentos que estavam na cela no momento dos crimes serão autuados em flagrante por duplo homicídio, após passarem por exame de corpo de delito.

A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios.

Em 2013, houve 47 homicídios em Pedrinhas e, no ano passado, 14. Segundo as autoridades, a maioria dos assassinatos foi motivada por conflitos entre facções rivais. Para separar os grupos, o presídio passou por uma reestruturação do complexo no início do ano, o que, segundo a secretaria, inibiu os confrontos.

Foram os primeiros casos de homicídio registrados neste ano em celas do complexo penitenciário de Pedrinhas. No entanto, em janeiro, Jocean Soares Dantas, preso que cumpria pena em uma das unidades, foi morto com dois tiros após tentativa de fuga. Ele havia simulado um mal-estar e foi levado à enfermaria, onde lutou com um vigilante.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai subir ou descer a serra? Anchieta-Imigrantes registra pontos de lentidão

Motivo se dá pelo excesso de veículos

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter