X

Polícia

DDM aumenta produtividade no 1º mês com plantões 24 horas

A primeira DDM 24 horas do Estado de São Paulo, pioneiro na implantação dessas delegacias especializadas no país, também aumentou expressivamente o número de prisões registradas

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2016 às 21:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de boletins de ocorrência registrados pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no centro de São Paulo, aumentou 161,36% nos primeiros 30 dias em que a unidade funcionou 24 horas. Desde 22 agosto, a unidade fica aberta em período em integral.

Da implantação dos plantões noturnos até o dia 21 de setembro, foram registrados 345 boletins – 213 a mais que os 30 dias anteriores (22 de julho a 21 de agosto), quando 132 ocorrências foram registradas pela Polícia Civil naquela unidade.

A primeira DDM 24 horas do Estado de São Paulo, pioneiro na implantação dessas delegacias especializadas no país, também aumentou expressivamente o número de prisões registradas: o total passou de um para 14 casos.

Tempo integral

Em agosto, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, inauguraram o plantão diário e integral da 1ª DDM. A unidade fica na Rua Bittencourt Rodrigues, 200, na Sé, centro de São Paulo.

Os plantões noturnos da 1ª DDM funcionam das 20 às 8 horas, com quatro equipes compostas por delegado, investigadores e escrivão. Aos sábados e domingos serão dois turnos – das 8 às 20 horas e das 20 às 8 horas.

A 1ª DDM, que também é a primeira Delegacia de Defesa da Mulher do país, completou 31 anos de existência em 2016. São Paulo possui 132 unidades especializadas desse tipo, espalhadas por todas as regiões do Estado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TRANQUILIDADE PARA O MOTORISTA

Sistema Anchieta-Imigrantes segue com tráfego normal neste sábado

A pista norte da via Anchieta está bloqueada no trecho de serra para obras

ATENÇÃO

Nova fase das obras do VLT alteram trânsito de Santos; veja pontos

Obras tem a previsão de terminar no dia 30 de julho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter