Polícia

Criança morre vítima de bala perdida durante Réveillon

Juan tinha 11 anos e foi atingido na varanda de casa, no Rio de Janeiro

FolhaPress

Publicado em 02/01/2023 às 13:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Juan tinha 11 anos e foi atingido na varanda de casa / Reprodução

Continua depois da publicidade

Um menino de 11 anos morreu baleado em Mesquita, região metropolitana do Rio de Janeiro, durante a queima de fogos do Réveillon. Juan Davi de Souza Faria estava na varanda de casa ao ser atingido.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A gente estava comemorando dentro de casa, a gente se abraçou quando deu meia-noite. Ele (Juan) foi para a varanda e não conseguiu voltar mais. A gente só viu ele caído no chão, pensou que a garrafa do champanhe havia estourado e cortado ele, ele estava no chão todo ensanguentado", contou o primo Luís Felipe Alves da Silva, 24.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Réveillon de Cubatão com inauguração do Píer reúne mais de 50 mil pessoas

• Rojão se prende em roupa de mulher, explode e vítima morre em Praia Grande

A criança foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Edson Passos. "Foi direto para a sala vermelha, fizeram injeção de adrenalina, tentaram ressuscitação por 40 minutos, mas ele não respondeu. Ele morreu. Só quero que quem fez isso pague", disse Silva, emocionado.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não realizava operação no momento da virada. "A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Cabe ressaltar que, no momento do fato, não havia operação do 20º BPM (Mesquita)".

Continua depois da publicidade

Também em nota, a Polícia Civil afirmou que "testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão em andamento para apurar a origem do disparo que atingiu a vítima". A suspeita é que tiros tenham sido disparados para o alto no momento da comemoração da virada.

Em postagem nas redes sociais, a Escola Municipal Machado de Assis, onde Juan estudava, lamentou a morte da criança.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso aluno Juan Davi de Souza Faria. Que a família do Juan Davi receba nossas condolências e amor nesse momento. Que tenham força para passar por esse momento de dor e tristeza. Sintam-se abraçados", disse o texto.

Continua depois da publicidade

Essa não é a primeira morte de uma criança em Réveillon. Na virada para 2021, Alice Pamplona da Silva, 5, também morreu vítima de bala perdida. O caso aconteceu no morro do Turano, região central da cidade. Ela também estava na festa de ano novo da família, assistindo à queima de fogos, quando foi ferida por um tiro no pescoço.

ONG FARÁ HOMENAGEM

A ONG Rio de Paz vai colocar a foto da Juan Davi em uma instalação na lagoa Rodrigo de Freitas feita para homenagear vítimas de violência no estado do Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

De acordo com a entidade, nos últimos dez anos, 74 crianças e adolescentes com até 14 anos foram mortos por armas de fogo no estado. Ainda de acordo com o levantamento, a maioria foi por bala perdida.

Desde de 2007, início do levantamento, 91 vítimas nessa faixa de idade foram assassinadas, a grande parte em comunidades.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software