NOVA ATRAÇÃO

Réveillon de Cubatão com inauguração do Píer reúne mais de 50 mil pessoas

O novo equipamento de lazer da cidade foi bem recebido pelo público, celebração contou com apresentações musicais e queima de fogos

Da Reportagem

Publicado em 02/01/2023 às 08:44

Atualizado em 02/01/2023 às 08:48

Comentar:

Compartilhe:

Virada do ano foi recebida com queima de fogo em Cubatão / Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Cubatão conta com mais um equipamento de lazer e turismo. O Píer do Casqueiro foi inaugurado oficialmente durante a programação especial de Réveillon. Mais de 50 mil pessoas puderam contemplar o momento histórico para o município.

O local contou com apresentações musicais no lounge do Píer e na Praça da Independência, no final da tarde de sábado (31) até a virada do ano, quando 2023 foi recebida com queima de fogos. Os artefatos foram apenas de efeito visual, sem estampidos, conforme a Lei Municipal 4.032, de 10 setembro de 2019. Além disso, o evento contou com a segurança da Guarda Civil Municipal.

"Cubatão foi a segunda maior queima de fogos da região e a mais elogiada pelas redes sociais. É uma imensa alegria poder iniciar mais um ano com essa conquista e proporcionar um ótimo evento e mais um equipamento de lazer aos nossos munícipes. Nossa cidade merece e será valorizada", comemorou o prefeito Ademário Oliveira.

Novo Píer

O Píer faz parte do projeto 'Novo Casqueiro' e aparece no formato de uma onda gigante paralela à Avenida Beira-Mar, avançando 70 metros sobre o leito do Rio Casqueiro, na altura do Cantinho dos Aposentados, "flutuando" sobre as águas por cerca de 240 metros até se conectar novamente ao novo calçadão da orla, junto ao 2º Distrito Policial. Para isso foram instaladas 160 estacas, 32 metálicas e as demais em concreto protegido contra a ação do tempo. O local fica aberto por 24 horas, de onde também poderá se contemplar o pôr do sol.

Além do viés turístico e de lazer, a obra tem garantido geração e manutenção de postos de emprego com a contratação de pelo menos 40 funcionários, mão de obra especializada, sendo que os trabalhos não pararam mesmo durante a pandemia.  O Píer do Jardim Casqueiro também receberá base móvel da Guarda Civil Municipal de Cubatão (GCMC) para reforçar a atuação da equipe no município.

O prefeito Ademário também informou que serão realizadas outras reformas na região da Avenida Beira-Mar para revitalização do local. "O Píer está na 1° fase das obras e na sequência iniciaremos a reforma de todo o parque linear, instalando equipamentos públicos e uma completa revitalização da Praça Independência. Teremos chafariz interativo, vai ficar lindo", celebrou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Centro Rebouças ganhará novas quadras de areia, em Santos

As novas quadras vêm reforçar ainda mais a superestrutura que o complexo oferece na Ponta da Praia

Guarujá

PAT de Guarujá oferece 34 vagas de emprego nesta quarta (19); confira cargos

Atendimento é realizado em Vicente de Carvalho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter