X

Polícia

Criança de 9 anos morre após afundar em piscina de colégio em São Vicente

Caso aconteceu em uma escola particular de São Vicente. O menino chegou a ser socorrido pela professora e por bombeiros, mas não resistiu.

Caio Fernandes

Publicado em 18/11/2021 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Piscina possuí cerca de 70 cm de profundidade / Reprodução/ Redes Sociais

Uma criança de 9 anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) após afundar em uma piscina do colégio onde estudava, na Área Continental de São Vicente.

Segundo a Polícia Civil, equipes da Polícia Militar foram acionadas no local para atender um suposto caso de afogamento em uma escola, localizada na Rua Antonio Risale Husni. Os profissionais do colégio relataram aos agentes que o menino estava em uma piscina recreativa da escola (com 70 cm de profundidade), e teria caído desmaiado dentro da piscina por volta das 15h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma professora que estava com cerca de 20 alunos na área recreativa, ainda teria mergulhado logo depois para socorrer a criança. Os bombeiros também foram acionados e prestaram os primeiros socorros ao menino, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal. A criança não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil analisou as câmeras de monitoramento do local, onde constataram que quem estava utilizando a piscina eram os alunos do 5º ano. O menino estava pulando na água, até ir a borda, e logo depois afundou.

Na sequência, a professora já o tira da água, ainda vivo e se mexendo, conforme destaca a polícia.

Com base nas imagens a Polícia Civil acredita que a criança teve um mal súbito. Uma testemunha disse para os policiais que a mãe teria relatado que o menino havia desmaiado na semana anterior.

A Polícia destaca que aparentemente a escola não teve culpa, e que o caso se trata de uma fatalidade

O caso segue sendo investigado pela equipe do 3º DP de São Vicente, a causa da morte só será divulgada após a conclusão do laudo necroscópico.

Nas redes sociais, o Colégio Luiz Júnior afirmou que lamenta o ocorrido, e que está prestando todo o apoio aos pais do aluno. A unidade destaca que a escola se cerca de todos os cuidados com os alunos nos momentos de atividades pedagógicas e/ou recreativas.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

TSE manda Damares retirar vídeos que acusam governo Lula de incentivo ao crack

O magistrado deu 24 horas para que as plataformas removam o conteúdo, por "propaganda eleitoral antecipada negativa"

BOLSONARO IRRITADO

Internautas colocam 'Tchutchuca do Centrão' no topo do Twitter

Após presidente se irritar ao ser chamado de 'Tchutchuca do Centrão', termo se torna o mais comentado do Twitter nesta quinta; veja reações

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software