X

Polícia

Criança de 9 anos morre após afundar em piscina de colégio em São Vicente

Caso aconteceu em uma escola particular de São Vicente. O menino chegou a ser socorrido pela professora e por bombeiros, mas não resistiu.

Caio Fernandes

Publicado em 18/11/2021 às 21:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Piscina possuí cerca de 70 cm de profundidade / Reprodução/ Redes Sociais

Uma criança de 9 anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) após afundar em uma piscina do colégio onde estudava, na Área Continental de São Vicente.

Segundo a Polícia Civil, equipes da Polícia Militar foram acionadas no local para atender um suposto caso de afogamento em uma escola, localizada na Rua Antonio Risale Husni. Os profissionais do colégio relataram aos agentes que o menino estava em uma piscina recreativa da escola (com 70 cm de profundidade), e teria caído desmaiado dentro da piscina por volta das 15h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma professora que estava com cerca de 20 alunos na área recreativa, ainda teria mergulhado logo depois para socorrer a criança. Os bombeiros também foram acionados e prestaram os primeiros socorros ao menino, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal. A criança não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil analisou as câmeras de monitoramento do local, onde constataram que quem estava utilizando a piscina eram os alunos do 5º ano. O menino estava pulando na água, até ir a borda, e logo depois afundou.

Na sequência, a professora já o tira da água, ainda vivo e se mexendo, conforme destaca a polícia.

Com base nas imagens a Polícia Civil acredita que a criança teve um mal súbito. Uma testemunha disse para os policiais que a mãe teria relatado que o menino havia desmaiado na semana anterior.

A Polícia destaca que aparentemente a escola não teve culpa, e que o caso se trata de uma fatalidade

O caso segue sendo investigado pela equipe do 3º DP de São Vicente, a causa da morte só será divulgada após a conclusão do laudo necroscópico.

Nas redes sociais, o Colégio Luiz Júnior afirmou que lamenta o ocorrido, e que está prestando todo o apoio aos pais do aluno. A unidade destaca que a escola se cerca de todos os cuidados com os alunos nos momentos de atividades pedagógicas e/ou recreativas.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da +Milionária no concurso 141, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 176.000.000,00

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter