X

Polícia

Bando rouba todo o dinheiro de agência do Banco do Brasil em Santos

Quantia ainda é apurada; funcionários e clientes foram mantidos reféns. A Delegacia de Investigações Gerais de Santos apura a identidade dos autores do crime

Publicado em 15/05/2015 às 11:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De posse de um dossiê com fotos de funcionários do Banco do Brasil (BB) e familiares, criminosos de trajes sociais invadiram uma agência na Avenida Almirante Saldanha da Gama, 186, na Ponta da Praia, e consumaram, mediante uma série de ameaças, o roubo de todo o dinheiro que estava no cofre e nos terminais de autoatendimento. A investida criminosa foi iniciada às 8h05 de ontem e durou cerca de uma hora, sendo mantidos reféns funcionários e clientes. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Os primeiros a serem rendidos foram um gerente e um vigilante que chegavam à área de autoatendimento. Exibindo arma de fogo, um dos bandidos anunciou o roubo e exigiu que os dois funcionários fossem para a área do banco ainda fechada. Na sequência, outros membros da quadrilha renderam clientes que estavam nos caixas automáticos e os levaram para a cozinha.

“A sistemática adotada seguiu esse padrão. Ou seja, todos os clientes e funcionários que chegavam na agência eram rendidos e levados para a cozinha, sendo que todos os celulares eram deixados em uma mesa”, consta no registro da ocorrência da Polícia Civil.

 A agência invadida fica na Avenida Almirante Saldanha da Gama em Santos (Foto: Luiz Torres)

Além do dinheiro do cofre e dos terminais de autoatendimento, os bandidos se apoderaram de dinheiro, pertences e documentos de algumas das vítimas e de dois revólveres de calibre 38 que estavam com dois vigilantes.

Na fuga os criminosos usaram dois carros de clientes: um Honda Civic cinza e um Ford Fiesta vermelho.

O envelope contendo o dossiê com fotografias de alguns funcionários e familiares foi abandonado pela quadrilha no local, sendo apreendido. Também houve a apreensão uma peruca, que foi usada por um dos ladrões.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Ao término do registro do caso, pouco antes das 20 horas de ontem, o banco ainda apurava o valor do prejuízo.

Informações que ajudem a polícia a identificar e prender os bandidos podem ser transmitidas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia). Não é necessário se identificar. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter