X

Polícia

Bando faz refém e atira em lancha da Receita Federal

Receita iniciou perseguição após um arrastão em Guarujá; dois acusados foram detidos pela polícia em Santos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 20/10/2015 às 01:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bandidos que ocupavam um barco e mantinham um  homem como refém, após um arrastão, atiraram na manhã desta segunda-feira (19) contra uma embarcação da Receita Federal blindada, no Canal do Estuário, durante uma perseguição. A lancha de fiscalização era ocupada por quatro analistas tributários, que não se feriram. O refém foi libertado pelos bandidos após eles abandonarem o barco junto à mureta da Ponta da Praia. As cenas foram captadas por uma moderna câmera da embarcação federal.

Em uma ação conjunta das polícias Militar e Civil foram detidos um adulto e um adolescente, houve apreensão de duas armas e dois coletes balísticos, além da recuperação de objetos roubados no arrastão, que ocorreu no Ferry Boat´s Plaza Shopping e no Terminal de Passageiros de Guarujá.

O analista tributário chefe do Grupo de Operações Especiais Marítimas da Receita Federal (Gropem) em Santos disse ao DL que em nenhum momento foi cogitada a hipótese de revide devido ao risco de vida que vítima corria e o cenário local, com barcas transportando pessoas e um shopping próximo.

Câmera capta momento em que disparo é realizado por um dos bandidos (Foto: Reprodução)

“Fizemos as melhores imagens possíveis para possibilitar (à investigação) a identificação deles (criminosos)”, relatou.

A lancha da Receita teve duas perfurações, mas em nenhum momento os analistas correram risco. Isso porque, segundo o chefe do Gropem, ao partirem em direção ao local da ocorrência todos foram preventivamente para a parte protegida da embarcação, que pode ser comandada da parte inferior.

Ao ser ouvido pela polícia, o homem que fora mantido refém, de 60 anos, contou à polícia que os criminosos o renderam quando ele estava dentro de uma barca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter