X

Polícia

Bandidos jogam granada contra PMs após tentativa de roubo a lotérica no Rio

Por volta de 9h40, três assaltantes praticavam o crime na avenida Gomes Freire quando foram surpreendidos pelos policiais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2013 às 18:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Assaltantes lançaram uma granada contra policiais militares em uma tentativa de assalto a uma casa lotérica da Lapa, na zona central do Rio, na manhã desta terça-feira, 29. Duas pessoas - inclusive um policial militar - ficaram feridas.

Por volta de 9h40, três assaltantes praticavam o crime na avenida Gomes Freire quando foram surpreendidos pelos PMs. Os ladrões já haviam pego R$ 1. 500 do caixa da lotérica e pertences de alguns clientes, mas não tinham conseguido abrir o cofre. Na tentativa de fuga, o trio chegou a entrar em um prédio para despistar os policiais que os perseguiam. Eles subiram então em um ônibus e mandaram os passageiros descerem. Em seguida, jogaram uma granada para fora do veículo e feriram o cabo da PM Robson de Freitas Monteiro e a cobradora do ônibus, cujo nome não foi revelado. Ambos tiveram ferimentos leves provocados por estilhaços da granada.

Eduardo Souza de Paula Junior, 21 anos, que estava com um revólver calibre 38, se entregou. Um menor de 14 anos, e Valteir da Conceição dos Santos Lopes, 30 anos, tentaram se esconder na garagem de um prédio na rua dos Inválidos, mas foram capturados. Os três serão autuados por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e tentativa de homicídio qualificado. Eduardo e Valteir também serão autuados por corrupção de menor.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter