Polícia

Autor de furto em apartamento de luxo na Orla da Ponta da Praia é identificado pelas digitais

A própria dona do apartamento notou que na fechadura digital havia impressões visíveis; laudos foram obtidos pelo 3° DP

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 25/06/2021 às 18:22

Atualizado em 26/06/2021 às 08:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sistema de monitoramento do condomínio Vista Marina, em Santos, captou o acusado de furto; ele foi preso no Rio de Janeiro / Reprodução

Continua depois da publicidade

Um rapaz de 19 anos da capital paulista foi identificado pela Polícia Civil como autor de um furto a uma apartamento de luxo, na Orla da Ponta da Praia, através das impressões digitais que deixou na fechadura digital. Imagens de monitoramento captadas pelo condomínio, o Vista Marina, também mostram a ação do rapaz, que agiu com um comparsa ainda não identificado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O esclarecimento de autoria foi feito por policiais do 3° DP de Santos, sob a coordenação da delegada Edna Pacheco Garcia, titular, e do investigador-chefe, Adriano Jorge de Mattos. Laudos periciais que comprovam a autoria pelas digitais foram obtidos no inquérito. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia identifica garota que assaltou doméstica em apartamento de luxo na Ponta da Praia

O rapaz identificado e o comparsa entraram no condomínio, na Avenida Saldanha da Gama, 175, na tarde de 5 de maio, se passando por moradores, conforme mostram as imagens.

No apartamento da vítima, que só o utiliza aos finais de semana, a dupla furtou cinco garrafas de uísque. O prejuízo só não foi maior porque ela não deixa muitos objetos de valor neste imóvel.

Continua depois da publicidade

O furto ocorreu em um apartamento no condomínio Vista Marina

O rapaz que foi identificado integra quadrilha especializada que age também no Rio de Janeiro e foi preso neste mês na Rodovia Presidente Dutra, naquele estado, quando retornava em um carro a São Paulo, com três comparsas - um deles adolescente.

Os objetos furtados de apartamentos eram vendidos pela quadrilha na região central de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo o investigador do 3° DP Orlando Rollo, será feita uma diligência no Rio de Janeiro, onde está preso o rapaz identificado pelas digitais, para que ele seja ouvido no inquérito de Santos e para a continuidade da investigação visando identificar o comparsa dele. Além de Rollo, realizam os trabalhos de campo os investigadores Renato Oliveira e Leonardo Lima. 

Entre as recomendações da polícia para evitar furto a apartamentos está a verificação de identidade de todos os visitantes e a autorização prévia do morador da unidade para qualquer tipo de visita.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software