TRAGÉDIA

Após perder guarda do filho, pai mata criança e comete suicídio em SP

Após receber chamado, a PM encontrou os corpos de pai e filho com marcas de tiro na cabeça

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 10/05/2022 às 08:30

Atualizado em 10/05/2022 às 10:57

Comentar:

Compartilhe:

Jonathan Pelepenko e o filho de 10 anos / Reprodução/Facebook

Na manhã deste domingo (8), Dia das Mães, um homem de 40 anos cometeu suicídio logo após matar o próprio filho de 10 anos na Vila Constança, região do Tucuruvi, zona norte de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o homem identificado como Jhoathan João Pelepenko estava hospedado em um hotel na rua Santa Teresa de Jesus com a criança, pois havia vindo de Marau, no Rio Grande do Sul, para visitar o filho.

O tenente que cuida do caso afirmou que chegou ao hotel após receber um chamado de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local encontrou o corpo de Johan Nijou Pelepenko e também de seu pai, ambos com marcas de tiro na cabeça.

 

Posssível motivo do crime

Segundo a advogada da mãe da criança, Pelepenko participou de uma audiêcia judicial no último dia 4 na qual teve negado o pedido de guarda integral do filho. A intensão do pai era poder morar com Johan durante um ano no Rio Grande do Sul.

Apesar de não ter concedido a guarda integral do menino, o juiz permitiu que o pai compartilhasse a tutela de Johan com a ex-companheira. O texto conta com informações do "g1".

O casal iniciou uma relação de união estável após ter se conhecido pela internet e tiveram o filho em 2011. Em 2013 iniciaram o processo de separação e disputa pela guarda da criança. Durante o processo não houve registro de comportamento agressivo que justificasse o crime brutal, segundo conta a advogada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio e suicídio no 73º DP (Jaçanã) e encaminhado para investigação do 39º DP, na Vila Gustavo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter