Polícia

Apontado como líder do PCC em São Roque é preso em Santos

Policiais do 3º DP de Santos (Ponta da Praia) agiram após obterem informações de colegas de São Roque

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 08/11/2018 às 17:02

Atualizado em 08/11/2018 às 17:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A investigação foi desenvolvida por policiais do 3º DP, que agiram sob o comando da delegada titular, Edna Pacheco Fernandes Garcia / Rodrigo Montaldi/DL

Continua depois da publicidade

Foragido da Justiça desde 2016 e apontado pela Polícia Civil como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Roque, no interior paulista, o pedreiro Sidnei Aparecido de Souza, de 31 anos, foi preso na quarta-feira (7) por investigadores do 3º Distrito Policial de Santos na Rua Aureliano Coutinho, no Embaré.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Sidnei prestaria um serviço autônomo de pedreiro, por volta das 10h, quando foi surpreendido pelos policiais Orlando Rollo e Adriano Jorge de Mattos (chefe dos investigadores), que realizaram uma campana após obterem informações de policiais civis de São Roque.  A ação que resultou na captura foi feita sob o comando da delegada Edna Pacheco Fernandes Garcia, titular do 3º DP.

Continua depois da publicidade

De acordo com Rollo, Sidnei  tem passagens por estupro, roubo, tráfico de drogas e receptação. “Ele estava evadido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de  Bauru II desde 28 de março de 2016”, declarou.

Ainda de acordo com o policial civil, Sidnei é investigado por envolvimento em furtos e receptação de moto na área do 3º DP, que abrange, além da Ponta da Praia, os bairros Macuco, Estuário, Embaré e Aparecida.

Continua depois da publicidade

Os investigadores apreenderam o celular  do capturado e a motocicleta dele. 

Após a captura ser registrada no 3º DP, Sidnei foi recolhido à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro). Até o registro da prisão, o acusado ainda não  tinha advogado. 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software