Acusado de estuprar manicure que viajava para o Dia das Mães na Baixada é preso

Análise de câmeras de monitoramento de Peruíbe e utilização do Detecta, do Governo de SP, levaram policiais civis ao homem

Comentar
Compartilhar
21 MAI 2020Por Gilmar Alves Jr.07h46
A captura foi realizada por investigadores da Delegacia Sede de PeruíbeFoto: Reprodução

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe prenderam na noite desta quarta-feira (20) um homem de 41 anos acusado de estuprar e assaltar uma manicure de 50 enquanto ela viajava pela Baixada, no último dia 9, com o intuito de visitar a filha no Dia dos Mães (10). Análise de câmeras de monitoramento de Peruíbe e utilização do sistema Detecta, do Governo de SP, levaram policiais civis ao homem, enquanto ele rodava de carro por Pedro de Toledo. 

A vítima, moradora de Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, compareceu na noite desta quarta à Delegacia de Peruíbe onde reconheceu o homem como autor do estupro. Ele nada declarou sobre o crime e se negou a fornecer material genético aos policiais. Com a prisão temporária decretada pela Justiça, ele foi recolhido ao cárcere. 

Sob o comando dos delegados Marcos Roberto da Silva e Arilson Veras, respectivamente titular e assistente da delegacia, os policiais iniciaram a apuração tão logo tiveram conhecimento do crime, que foi registrado na Delegacia de São Vicente, cidade para onde a vítima foi após ser atacada em Itanhaém, e identificaram o veículo usado no crime através de imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento da cidade. 

Diante da investigação, o Sistema Detecta apontou que o mesmo carro estava nesta quarta rodando em Pedro de Toledo. "Após uma no varredura local, tivemos êxito em localizar o veículo, e identificar e prender o autor do estupro", afirmam os policiais civis. Participaram da diligência os investigadores Lomenzo, Adriana, Roberto e Pane, chefiados pelo encarregado Adalberto Ribeiro.