Polícia
Com mais de mil mandados de prisão ao longo do mês, operação mobiliza 2 mil policiais civis e reforça o combate à violência contra a mulher
 
						A operação contou com o envolvimento de 2,2 mil policiais civis / Divulgação/GovernoSP
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (7) 355 autores de crimes praticados contra mulheres, durante a Operação Shamar, que combate a violência doméstica, familiar e sexual. A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça, ocorre simultaneamente em todas as regiões do estado ao longo do mês de agosto, com mais de mil mandados de prisão previstos.
“Essa foi uma das maiores ações já realizadas com esse foco, reiterando o compromisso do Governo do Estado e da Segurança Pública no combate à violência contra a mulher e dando todo o suporte necessário à vítima no momento em que ela mais precisa”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Continua depois da publicidade
Violência contra a mulher: como identificar sinais e onde buscar ajuda em Santos.
A operação contou com o envolvimento de 2,2 mil policiais civis, incluindo agentes das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), unidades especializadas e distritos policiais. A Polícia Militar e outras forças de segurança também deram suporte à operação, que se estende ao longo de agosto — mês em que se celebra o Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher.
Continua depois da publicidade
A Operação Shamar reforça a atuação conjunta das autoridades no combate à violência de gênero, com foco no aumento das investigações, no fortalecimento das redes de proteção e na ampliação de serviços de acolhimento e apoio às vítimas.