X

ATENÇÃO

Inscrições para o programa Mais Oportunidades vão até sexta-feira em Peruíbe

O processo seletivo para o Programa concede bolsas pelo prazo de seis meses

Da Reportagem

Publicado em 25/11/2021 às 19:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os beneficiários do Programa Mais Oportunidades participarão de atividades de capacitação profissional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas / Divulgação / Prefeitura Municipal de Peruíbe

A seleção pública para bolsistas do programa Mais Oportunidades, da Prefeitura de Peruíbe, está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (26). A iniciativa, que faz parte do programa Peruíbe Negócios, visa a qualificação profissional e o combate ao desemprego. O processo seletivo para o Programa concede bolsas pelo prazo de seis meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os beneficiários do Programa participarão de atividades de capacitação profissional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da Administração direta. As inscrições são realizadas no período das 9h às 14h, na Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Emprego, localizada na Rua Jaçanã, nº 31, no Centro, com data para recurso de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2021 e publicação final no dia 7 de dezembro.

Para a inscrição é necessária a apresentação de documento de identificação oficial com foto, como cédula oficial de identidade: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação com foto (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Será exigida a apresentação do documento original, devendo estar em perfeito estado de conservação de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos diferentes dos anteriormente definidos, inclusive boletim de ocorrência ou carteira funcional de ordem pública ou privada. A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato interessado, não sendo possível realizar a inscrição condicional, por procuração, por via postal ou qualquer outro meio.

Para participar da seleção pública, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário, não ter rendimentos próprios, como por exemplo, recebimento de "aluguel" e precisa residir no município de Peruíbe há no mínimo dois anos.

Também é preciso pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo nacional vigente, computando-se a totalidade dos rendimentos brutos dos membros da família, oriundos do trabalho e/ou outras fontes de qualquer natureza, incluindo-se os benefícios e valores concedidos por órgãos públicos ou entidades particulares, excetuando apenas o benefício instituído por este Programa.

Além disso, é necessário estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado, estar em dia com as obrigações eleitorais, tempo de desemprego igual ou superior a um ano e somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.

Os demais detalhes necessários para participar, constam no edital de abertura de seleção pública do Programa, publicado na edição nº 1.060 do Boletim Oficial do Município, de 16 de novembro, disponível no link http://www.peruibe.sp.gov.br/boletim-oficial-do-municipio-bom-edicao-1060/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter