X
ATENÇÃO

Inscrições para o programa Mais Oportunidades vão até sexta-feira em Peruíbe

O processo seletivo para o Programa concede bolsas pelo prazo de seis meses

Os beneficiários do Programa Mais Oportunidades participarão de atividades de capacitação profissional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas / Divulgação / Prefeitura Municipal de Peruíbe

A seleção pública para bolsistas do programa Mais Oportunidades, da Prefeitura de Peruíbe, está com as inscrições abertas até esta sexta-feira (26). A iniciativa, que faz parte do programa Peruíbe Negócios, visa a qualificação profissional e o combate ao desemprego. O processo seletivo para o Programa concede bolsas pelo prazo de seis meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os beneficiários do Programa participarão de atividades de capacitação profissional e cidadania desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da Administração direta. As inscrições são realizadas no período das 9h às 14h, na Secretaria Municipal de Comércio, Indústria e Emprego, localizada na Rua Jaçanã, nº 31, no Centro, com data para recurso de 29 de novembro a 1 de dezembro de 2021 e publicação final no dia 7 de dezembro.

Para a inscrição é necessária a apresentação de documento de identificação oficial com foto, como cédula oficial de identidade: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação com foto (CNH) ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Será exigida a apresentação do documento original, devendo estar em perfeito estado de conservação de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos diferentes dos anteriormente definidos, inclusive boletim de ocorrência ou carteira funcional de ordem pública ou privada. A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo candidato interessado, não sendo possível realizar a inscrição condicional, por procuração, por via postal ou qualquer outro meio.

Para participar da seleção pública, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício previdenciário, não ter rendimentos próprios, como por exemplo, recebimento de "aluguel" e precisa residir no município de Peruíbe há no mínimo dois anos.

Também é preciso pertencer à família de baixa renda, cujos membros tenham rendimento bruto mensal per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo nacional vigente, computando-se a totalidade dos rendimentos brutos dos membros da família, oriundos do trabalho e/ou outras fontes de qualquer natureza, incluindo-se os benefícios e valores concedidos por órgãos públicos ou entidades particulares, excetuando apenas o benefício instituído por este Programa.

Além disso, é necessário estar com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado, estar em dia com as obrigações eleitorais, tempo de desemprego igual ou superior a um ano e somente será aceita a inscrição de um beneficiário por família.

Os demais detalhes necessários para participar, constam no edital de abertura de seleção pública do Programa, publicado na edição nº 1.060 do Boletim Oficial do Município, de 16 de novembro, disponível no link http://www.peruibe.sp.gov.br/boletim-oficial-do-municipio-bom-edicao-1060/

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Bolsonaro se filia ao PL e volta ao centrão durante evento

Discurso do presidente foi de gestos a parlamentares e de ataques à esquerda

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software