X
Emprego

Sua chance! CAMPS Santos abre inscrições para jovens aprendizes

Candidaturas iniciam nesta quarta-feira (20) e devem ser feitas através do site da instituição

CAMPS - Santos abre inscrições para jovens aprendizes nesta quarta-feira (20) / Divulgação

O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (CAMPS) abrirá o processo de candidatura de seu curso preparatório nesta quarta-feira (20), a partir de 8h. As inscrições deverão ser feitas de forma on-line, através do site da instituição, somente até o dia 22 de outubro às 16h. 

Para se candidatar, é preciso residir e estudar em Santos, ter nascido no ano de 2006, estar matriculado, no mínimo no 9º ano do Ensino Fundamental, e ter comprovante de vacinação do Covid-19.

Os inscritos que cumprirem os requisitos farão uma prova presencial de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e redação. A data da avaliação será disponibilizada no site do CAMPS, no dia 27 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Depois de realizar a prova, o setor psicossocial fará uma entrevista com os responsáveis e jovens que obtiverem maior pontuação na avaliação, e solicitará a documentação necessária para dar continuidade ao processo.

Por conta da pandemia, as etapas presenciais serão divididas em vários dias, que também serão divulgados no site do CAMPS, a fim de evitar aglomerações.

Após ser aprovado, o jovem irá participar do curso de formação para a inserção e integração ao mundo do trabalho, dentro do Projeto Avançar. A previsão é que o curso tenha início ainda no primeiro semestre de 2022.  

Programa de Aprendizagem

Depois da conclusão o curso do Projeto Avançar, os jovens estarão aptos a ingressarem no Programa de Aprendizagem do CAMPS Santos, que possibilita a empregabilidade do jovem dentro de um plano de atividades articuladas, acompanhadas e supervisionadas com desenvolvimento e aprimoramento a sua profissionalização com base na Lei n° 10.097/2000 (Lei do Aprendiz).

Os jovens são encaminhados para processos seletivos conforme os eixos habilitados pelo CAMPS junto ao Ministério da Economia, como os cursos de Aprendiz de Rotinas Administrativas, Aprendiz de Varejo e Aprendiz de Logística.

A instituição também habilitou recentemente os cursos de Aprendiz de Tecnologia da Informação e Aprendiz Auxiliar de Logística Portuária, detendo o título de 1ª instituição no país fomentadora de aprendizagem nestas duas áreas.

Uma vez aprovados nos processos seletivos, os jovens aprendizes dão início ao programa de aprendizagem prática na empresa parceira e comparecem, semanalmente, ao CAMPS, onde são assistidos pelas equipes pedagógica e psicossocial, que aplicam conhecimento de aprendizagem teórica e realizam avaliação periódica de desempenho, conferindo um desenvolvimento pleno no mundo do trabalho.

Também são realizadas visitas técnicas às empresas para avaliar o desempenho dos jovens no ambiente de trabalho e visitas domiciliares para aferir a condição vulnerável dos jovens assistidos, acolhendo-os e assistindo-os em suas carências.

Além da oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada, a instituição também oferece aos jovens, gratuitamente, uniformes, alimentação e apoio social, pedagógico, disciplinar, psicológico, odontológico e médico.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Homem procura hospital com projétil de canhão no ânus e médicos acionam equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

Santos

Santos realiza caminhada de conscientização sobre HIV/Aids neste sábado

Os pedestres, que devem trajar uma peça de roupa ou acessório na cor vermelha, seguirão até a Praça das Bandeiras

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software