X
Emprego

Quer emprego? Retomada econômica gera mais de 500 vagas em Praia Grande

Grupo Tenda Atacado inaugurou sua segunda loja na Cidade nesta terça-feira (9)

A expectativa é a criação de 17 mil empregos diretos e indiretos com o funcionamento do complexo / Divulgação/PMPG

Praia Grande segue avançando no processo de retomada econômica, fundamental após os impactos e desdobramentos sofridos durante a  pandemia da covid-19. Nesta terça-feira (9), a Cidade deu mais um  importante passo nesse caminho com a inauguração da segunda loja do  Grupo Tenda Atacado. O empreendimento foi responsável pela geração de mais 500 empregos diretos e indiretos no Município.

“A Cidade é referência em infraestrutura, o que proporciona um  ambiente seguro para que mais empresas e investidores se instalem  aqui. Esse processo é fundamental para a geração de novas vagas de  trabalho. Mesmo nos momentos mais complicados da pandemia, Praia  Grande seguiu criando novas oportunidades de trabalho para a  população”, comentou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

Outro dado relevante também foi comemorado pela prefeita. Do total de  vagas criadas com a segunda loja do Tenda na Cidade, unidade  localizada no Bairro Aviação, a contratação de mais de 200  profissionais ocorreu através do Posto de Atendimento ao Trabalhador  (PAT) da Cidade.

“São munícipes que tiveram uma nova oportunidade e estão inseridos no  mercado de trabalho outra vez. Desejo muito sucesso para todos e que  possam valorizar cada dia nesta nova caminhada. A Prefeitura trabalha  com a expectativa de criação de milhares de novas vagas de empregos  nos próximos anos com diversos empreendimentos que estão em andamento  e também a implantação do Complexo Andaraguá”, disse Raquel.

Essa segunda unidade do Tenda em Praia Grande possui um espaço de  vendas de 4.200 metros quadrados e está preparada para atender  consumidores finais, comerciantes de todos os portes e empreendedores.  De acordo com cronograma do Grupo, nesta quarta-feira (10), a abertura  ocorrerá de forma exclusiva para comerciantes cadastrados. Já na  quinta-feira (11), será feita a abertura oficial para público em geral.

“Praia Grande é uma cidade em franco desenvolvimento e com crescimento  acima da média em diversos fatores. A infraestrutura e oferta de  serviços municipais também são diferenciais. Decidimos ampliar as  operações aqui, mas com uma unidade em outra região do município.  Importante também porque são mais 500 postos de trabalhos criados em  um momento deliciado de pandemia. Enfim, estamos felizes e temos a  certeza do sucesso do empreendimento”, afirmou o diretor presidente do  Grupo Tenda Atacado, Marcos Samaha.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Expresso Fenix ameaça parar, mas Prefeitura de Cubatão garante transporte coletivo

Administração Municipal já intimou a empresa para que mantenha a operação normal dos ônibus em sua quantidade e qualidade

Economia

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,8%

A partir desta terça (16), a gasolina vendida pelas refinarias da estatal vai custar, em média, R$ 3,53 por litro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software