PAT de Peruíbe registra aumento de 31% na contratação de trabalhadores

A expansão do mercado de trabalho deve-se, em grande parte, à chegada de novos empreendimentos comerciais e empresariais

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201319h42

O desenvolvimento econômico de Peruíbe vem impulsionando a geração de empregos formais no Município. Entre janeiro e outubro deste ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT/Sine) registrou um aumento de 31% na contratação de trabalhadores, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento, foram realizadas 216 colocações (contratação de profissionais) neste ano, contra 164 do ano anterior.

A expansão do mercado de trabalho deve-se, em grande parte, à chegada de novos empreendimentos comerciais e empresariais, que estão encontrando em Peruíbe novas oportunidades de negócios e investimentos.

Exemplo disso é o McDonald’s, principal rede de fast foods do mundo, que fará a inauguração de sua loja na Cidade no início de dezembro, no bairro Flórida. A empresa concluiu um processo seletivo para a contratação de 90 profissionais fixos, com idade até 26 anos, que atuarão nos períodos da manhã, tarde e noite. Desse total, a empresa admitiu dez pessoas com necessidades especiais.

Nesse processo, foram selecionados os currículos que já estavam cadastrados no sistema do PAT/Sine, conforme o perfil desejado pela empresa. O PAT também cedeu um espaço em sua sede para que a equipe de RH do McDonald’s realizasse as entrevistas de emprego.

Outra boa notícia para o Município foi a chegada do Mercado Atacadista, que finalizou recentemente a contratação de 160 profissionais para preencher as vagas de açougueiro, auxiliar administrativo, balconista da padaria, balconista de frios, estoquista, cozinheira, operador de caixa, operador de empilhadeira, operador de supermercados e repositor. O processo seletivo também recebeu total apoio da equipe do PAT, que fez a triagem e o encaminhamento dos currículos. 

Entre janeiro e outubro deste ano, o PAT registrou um aumento de 31% na contratação de trabalhadores (Foto: Divulgação/PMP)

Vagas para a temporada

A temporada de verão também promete oferecer um leque de oportunidades para quem almeja a sua vaga no mercado de trabalho.  O supermercado Extra abrirá 150 vagas temporárias para as três lojas da Cidade, sendo que o processo seletivo ficará aberto até 10 de novembro. Os interessados devem procurar o PAT/Sine, que fica na Rua São Paulo, 89, no bairro Stella Maris. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

PAT

Desde o início deste ano, a equipe do PAT vem buscando parcerias com comerciantes e prestadores de serviços para a contratação de profissionais em diversos segmentos. O PAT faz a triagem e o encaminhamento de candidatos para suprir as vagas em estabelecimentos comerciais ou empresas, conforme o perfil solicitado.

Até outubro, foram encaminhados 2.824 profissionais para entrevistas de emprego, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 2.137 encaminhamentos. Esse trabalho contribui para facilitar o ingresso de pessoas no mercado de trabalho, que não precisam ficar batendo de “porta em porta” para conseguir uma vaga.

Cadastro

O interessado, caso não tenha, deve  efetuar cadastro no programa para ter acesso às entrevistas de emprego. As vagas são atualizadas semanalmente pela equipe   do PAT / Sine, podendo ser novamente disponibilizadas caso não sejam preenchidas ou ficarem inativas (caso o limite de candidatos  tenha se esgotado). O candidato deve comparecer munido de carteira de trabalho, RG, CPF e n° do PIS.