X

Emprego

Medo do desemprego cresce entre os brasileiros, diz CNI

Os dados do levantamento mostram que, entre dezembro de 2013 e março de 2014, o índice cresceu 0,8%, saindo de 73 para 73,6 pontos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/04/2014 às 17:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O medo do desemprego cresceu entre os brasileiros, conforme revela a pesquisa Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgada nesta sexta-feira, 4, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados do levantamento mostram que, entre dezembro de 2013 e março de 2014, o índice cresceu 0,8%, saindo de 73 para 73,6 pontos. Na comparação com março do ano passado, o aumento chega a 6,7% em todos os cortes da pesquisa (considerando idade, gênero, grau de instrução, renda familiar, condição e região).

A exceção é o Nordeste do País, onde o índice ficou estável (com queda de 0,1%). O medo de ficar desempregado é ainda maior entre os que têm renda superior a 10 salários mínimos (14,2%) e menor entre os que ganham até 1 salário (3%).

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV) também apontou um recuo no último mês de 1,0% na comparação com o levantamento feito em dezembro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi maior, de 2,2%. Só as famílias com renda até 1 salário tiveram aumento no índice (1,4%).

A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência entre 14 e 17 de março. Foram entrevistadas 2002 em 141 municípios.

O medo do desemprego cresceu entre os brasileiros (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter