X

Copa do Mundo 2018

Taffarel diz que Alisson é o titular e rebate cobranças por Vanderlei e Fábio

O atual preparador de goleiros garantiu que o jogador da Roma começa os treinamentos como titular e afirmou que a 'definição final é sempre do Tite'

Folhapress

Publicado em 22/05/2018 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Taffarel disse nesta terça (22) que o goleiro Alisson está entre os melhores do mundo na posição / Rafael Ribeiro/CBF

Titular da seleção em três Copas, Taffarel disse nesta terça (22) que o goleiro Alisson está entre os melhores do mundo na posição.

Em entrevista coletiva na Granja Comary, o atual preparador de goleiros garantiu que o jogador da Roma começa os treinamentos como titular e afirmou que a "definição final é sempre do Tite".

"Quando foi feita a convocação, Tite sempre declarou que havia uma quantidade certa de jogadores, Alisson e Ederson estavam nessa lista, e consequentemente seriam primeiro e segundo. Cássio se juntou a esse grupo e isso não quer dizer que chega como terceiro ou pode ser o primeiro, isso depende do trabalho", disse o titular da seleção nos Mundiais da Itália-90, EUA-94 e França-98.

O Alisson, pela sequência de jogos, trabalho na Roma, acho que está entre os melhores goleiros do mundo, teve crescimento grandíssimo. Nós sabíamos que ele teria esse crescimento e apostamos nele quando ele não era titular da Roma", acrescentou.

Ao ser questionado sobre as ausências de Vanderlei, do Santos, e Fábio, do Cruzeiro, ele rebateu:

"Tinham goleiros mais preparados do que ele (Fábio) para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele", disse Taffarel, ao ser perguntado sobre a não convocação do atleta do time mineiro.

"Houve conversa, houve visita. Fui ver treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre no quadro de bom goleiro, mas que talvez para seleção tenham goleiros melhores. Talvez se tivesse tempo para trazê-lo aqui, poderia ter tido essa chance. Infelizmente não tem esse tempo", afirmou o preparador de goleiros sobre o santista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Ator coreano Sung Hoon anuncia doações para vítimas do RS

Hoon vem ao país como parte na campanha de divulgação do dorama 'A Vingança do Casamento Perfeito'

Santos

Live internacional apresenta plano de ação santista para a Agenda 2030

Conversa se aprofundará na última das 17 bandeiras da Agenda 2030, que aborda Parcerias e Meios de Implementação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter