Sem Medo do Estampado

Preparamos algumas dicas para vocês poder ousar no estampado sem medo

Comentar
Compartilhar
04 ABR 201415h47

Muita gente fica com medo na hora de escolher o papel de parede da sua casa. Dentre todas as aflições, um dos maiores receios é que o papel não combine com o restante da decoração. Por isso, muita gente acaba fugindo das opções mais estampadas. Preparamos algumas dicas para vocês poder ousar no estampado sem medo.

O primeiro passo é pensar no ambiente como um todo, afinal, é muito mais fácil adequar o papel ao restante dos móveis do que o inverso. Misturas de estampas, podem ser uma opção muito ousada, pois exige um pouco mais de conhecimento na combinação. Por isso, uma boa dica se a ideia é ousar na estampa é deixar que o papel de parede seja o ponto principal da decoração, sabendo que ele será o protagonista do ambiente. Para isso, é importante que as demais peças, como sofá, cortina e tapetes seja lisos ou tenham uma estampa mais sóbria.

Mas, se seu sofá ou sua cortina forem estampados, não precisa apelar para uma parede lisa. Existe uma grande variedade de papéis de parede com estampas simples e bastante sofisticadas. Algumas delas imitam acabamentos em madeira que pode dar um dar diferenciados para uma coluna, viga, ou até mesmo uma parede completa.

Quem prefere paredes mais delicadas, mas sonha em ter um papel de parede, não pode deixar de conhecer os papéis com textura. O papel é uma espécie de renda, que pode ser aplicado e pintado por cima, dando um toque de romantismo para o ambiente. Ou seja, uma forma discreta de ter uma textura na sala, mantendo somente um tom de cor. As opções são muitas.

Uma boa dica se a ideia é ousar na estampa é deixar que o papel de parede seja o ponto principal da decoração (Foto: Divulgação)

E no meio da dificuldade de escolher dentre todas aquelas opções de cores e estampas, você se apaixona por um papel de parede super chamativo, cheio de cores e formas. Apesar de gostar muito, sabe que pode ser uma opção muito ousada para um ambiente principal. Não seja por isso, papéis ousados e diferentes são uma excelente opção para valorizar alguns espaços que, muitas vezes, ficam esquecidos na hora de decorar.

Halls de entrada, corredores e lavados, por exemplo, são ambientes que ganham uma vida especial quando decorados com carinho. E os papéis de parede chamativos valorizam o ambiente como nenhum outro acessório de decoração. Desta forma, você ganha a possibilidade de ousar em um ambiente que não possui tanta circulação, evitando “enjoar” da estampa.